12 de out. de 2011

EFICIENTE, AMÉRICA VENCE BEM, MAS SEGUE NA LANTERNA

A exibição de não foi de gala, mas o resultado sim. Foi até mesmo surpreendente. O mesmo Ceará que empatou com o Atlético há duas rodadas na mesma Arena do Jacaré, perdeu para o América, apesar de não ter sido inferior com a bola nos pés, mas sim, na hora de colocar a bola na rede que é o que verdadeiramente interessa.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O América começou mais ligado e o Ceará armado para jogar no contra-ataque. Mesmo com a iniciativa americana, o Ceará foi quem chegou pela primeira vez. Aos 3', o Ceará teve a chance de abrir o placar com Thiago Matias, mas Neneca salvou, no rebote, com o goleiro batido, Roger chutou em cima de Micão.

Jogando na defensiva, o Ceará tinha Osvaldo como válvula de escape aproveitando os espaços nas subidas do lateral Gilson que muito apoia. Numa das escapulidas do ala, ele arriscou um belo chute de fora da área aos 15', na primeira finalização de perigo do América. Aos 23' chegou o merecido gol. Leandro Chaves deu um rapa em Gilson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fábio Júnior abriu o placar mandando no canto direito de Fernando Henrique que pulou para o lado oposto.

O gol acendeu o Ceará que resolveu sair para o jogo e contou com a colaboração da defesa americana que batia cabeça e já aos 32' já tinha 3 jogadores amarelados. Roger teve chance de empatar o jogo após driblar o marcador e ficar de frente pro gol, mas chutou por cima.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Para o segundo tempo, o técnico Givanildo de Oliveira colocou Rodriguinho no lugar de Caleb. No Ceará, saiu Rudnei e entrou Felipe Azevedo. As equipes voltaram mal para a etapa complementar. O América passou a jogar atrás, mas não tinha quem prendesse a bola no ataque e nem mesmo criava situações de perigo. O Ceará esteve melhor, mas só chegou aos 15' em finalização de longa distância de Thiago Humberto.

No primeiro lance de perigo americano no segundo tempo surgiu o gol da tranquilidade. Na primeira bola que Léo pegou, obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa mandando para ecanteio. Na cobrança, a defesa rebateu nos pés de Rodriguinho que de fora da área mandou uma bomba rasteira no canto direito. O gol não mudou o panorama da partida em que o Ceará continuou a dar trabalho pra defesa mineira, mas pouco testando Neneca.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O time da casa pouco atacava, mas quando fazia era com eficiência. Aos 34', Gilson invadiu a área e bateu cruzado para marcar o terceiro. Quatro minutos depois Felipe Azevedo pegou rebote de sem pulo dentro da área para diminuir. No fim do jogo o América ainda marcou com Léo que após troca de passes saiu cara a cara com Fernando Henrique e não perdoou. Os americanos reclamaram de uma falta não marcada pelo árbitro que deveria também expulsar Daniel Marques.

O resultado não tira o América da lanterna, mas agora com 24 pontos. O Ceará é, no momento, o 15º, com 32. Na próxima rodada, os mineiros vão à Santa Catarina enfrentar o Figueirense, sábado, às 18h. Os cearenses recebem o Flamengo no PV, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:

América: Neneca; Anderson (Otávio), Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, China, Amaral, Caleb (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo). 
Técnico: Givanildo de Oliveira

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Thiago Matias, Daniel Marques e Vicente; Heleno, Michel, Rudnei (Felipe Azevedo) e Leandro Chaves (Thiago Humberto); Osvaldo e Roger (Washington). 
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Arena do Jacaré

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcelo Braz Mariano

0 comentários

Postar um comentário