30 de out. de 2011

GALO BATE PALMEIRAS, QUEBRA TABU, ULTRAPASSA RIVAL E ABRE BOA VANTAGEM SOBRE O GRUPO DOS QUATRO ÚLTIMOS

Imagens do duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão - Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Com bom público na Arena, Atlético bate o Palmeiras por 2 a 1

Sabendo de todos os resultados dos concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento, o Atlético entrou em campo na noite deste domingo sabendo que a vitória em casa diante o Palmeiras deixaria o time confortável na briga contra o rebaixamento além de significar a vantagem sobre o Cruzeiro no número de pontos. O Atlético precisava quebrar um tabu que durava dez anos, o Galo não vencia o Palmeiras em Minas Gerais desde 2001.

Com certo sofrimento no final o Galo venceu o time paulista por 2 a 1, abriu quatro pontos de vantagem sobre o Ceará, primeiro dos quatro últimos, ultrapassar Cruzeiro e Bahia e chegar aos classificados da Copa Sulamericana.


O grande mistério era sobre a escalação de Pierre que pertencia ao Palmeiras. Para ser liberado o Atlético teria que desembolsar a quantia de 200 mil reais e o valor foi pago. Os gols do Atlético foram marcados por Neto Berola e Fillipe Soutto, Luan descontou para os paulistas.

Primeiro tempo: Atlético joga melhor e pula na frente no placar

O Atlético precisando do resultado para abrir boa vantagem para os quatro últimos, os mineiros tomaram as ações da partida no começo. Aos 4 minutos após cobrança de escanteio Leonardo Silva cabeceia a bola por cima do gol acordando a torcida da casa.

Apesar de muitos erros no meio de campo das duas equipes o Atlético chegava com mais perigo. Aos 10 minutos após troca de passes do time alvinegro, Bernard recebeu pela esquerda cortou o lateral Cicinho invadiu a grande área e chutou cruzado por cima do gol de Deola. Aos 12 minutos André tabelou com Berola que iria sair na cara do goleiro palmeirense. A zaga cortou antes do arremate do atacante e mandou para escanteio.

Aos 22 minutos Carlos César com torção no joelho deu lugar para o volante Serginho que assumiu a função de lateral-direito da equipe.

O Palmeiras aos 26 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Valdívia cobrou escanteio, a bola foi desviada e Renan Ribeiro salvou o primeiro gol palmeirense. O Galo respondeu aos 30 minutos com Neto Berola que recebeu por elevação de Daniel Carvalho pela direita e chutou no canto esquerdo de Deola. O goleiro tocou na bola, ela bateu na trave e foi para fora.

A grande chance do Palmeiras foi aos 35 minutos. Após contra-ataque do Palmeiras, Fernandão apareceu livre na cara de Renan Ribeiro e chutou. O goleiro fechou bem o ângulo do atacante e fez boa defesa evitando novamente o primeiro gol Palmeirense.

Aos 38 minutos a Arena do Jacaré ficou em festa. Bernard passou por elevação para Neto Berola que na entrada da grande área, chutou na saída do goleiro Deola e abriu o placar. Festa em Sete Lagoas, 1 a 0. O Atlético esperou o primeiro tempo acabar e levou a vantagem para os vestiários.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Fotos: Superesportes

Segundo Tempo: Galo amplia, fica com dois a mais, leva um gol e torna o que era fácil totalmente complicado


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Fillipe Soutto finalizou bela troca de passes atleticana
Sem mudanças as duas equipes voltaram para o gramado. O Palmeiras atrás no placar veio pra cima em busca do empate e o Atlético tentando administrar a pequena vantagem muito cedo. Com mais posse de bola na segunda etapa, o Palmeiras não conseguia agredir o time da casa.

Aos 8 minutos Berola sentiu o cansaço e deu lugar ao volante Richarlyson. Cuca realmente queria segurar a pequena vantagem colocando um volante no lugar de um atacante.  Sem poder ofensivo do Palmeiras o Atlético chegou aos 15 minutos com Daniel Carvalho, o meia cobrou falta pela direita a bola passou por todo mundo na área e saiu por cima do gol defendido por Deola.

O Atlético tranquilizou o torcedor aos 18 minutos. Em contra-ataque o time fez bela troca de passes que terminou com André dando um toque de calcanhar na meia lua para Fillipe Soutto que entrou livre na grande área para chutar no canto direito de Deola ampliando o placar em Sete Lagoas, 2 a 0.

Com vantagem no placar o Atlético continuou administrando. Aos 21 minutos Mauricio Ramos após cobrança de escanteio finalizou estranho, a bola ia acabar morrendo no ângulo direito de Renan Ribeiro que se esticou todo e salvou novemente o primeiro gol do time palmeirense. No lance seguinte aos 22 minutos após carrinho por trás em Daniel Carvalho, Maurício Ramos foi expulso e o time paulista ficou com um a menos.

A situação palmeirense iria piorar aos 28 minutos. Valdívia fez falta dura em Pierre, já tinha o cartão amarelo e recebeu o segundo resultado: Palmeiras com dois a menos e perdendo de 2 a 0 para o Atlético.

A situação do Atlético era tranquila administrar os 2 a 0 e levar os três pontos para casa. Mas não foi isso que aconteceu. Aos 38 minutos Maikon Leite partiu pela esquerda, fintou o marcador e cruzou na cabeça de Luan que diminuiu para o contador para o Palmeiras em Sete Lagoas, 2 a 1.

O Palmeiras fez nos últimos dez minutos com dois a menos em campo o que não fez quando tinha onze. Em três minutos o time chegou com perigo três vezes. O Atlético tentou responder com Bernard e Richarlyson, mas nenhum dos dois tiveram sucesso. Nos três minutos finais o Atlético ficou tocando a bola e assegurou os três pontos que deram uma certa tranquilidade na briga contra o rebaixamento.

ATLÉTICO 2 x 1 PALMEIRAS

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho, 23 min 1º T), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Magno Alves, 32 min 2º T) e Bernard; André e Neto Berola (Richarlyson, 8 min 2ºT) Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Vitor, 22min 2º T), Tinga (Maikon Leite, 18 min 2ºT), Luan e Valdívia; Fernandão (Vinícius, 16min 2ºT) Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 30 de outubro de 2011
Gols: Neto Berola, 36 min 1ºT, e Fillipe Soutto 17 min 2º T (Atl); Luan 39 min 2º T (Pal)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Edinei Mascarenhas (RJ) e Marcos Peçanha (RJ)
Cartão amarelo: Pierre, Daniel Carvalho (Atl); Cicinho, Valdívia (Pal)
Cartão vermelho: Maurício Ramos e Valdívia (Pal)
Público: 17.679 pagantes
Renda: R$ 96.600,00


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário