14 de out. de 2011

VITÓRIA QUE DÁ ALENTO

Galo vence Peixe por 2 a 1 em grande jogo de Réver, está a um ponto de sair da zona do rebaixamento e ganha ânimo novo para seguir na competição.
Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG
Atlético e Santos fizeram uma boa partida ontem, na Arena do Jacaré. Os mineiros saíram na frente com Réver no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Borges empatou em pênalti mal marcado pelo árbitro. O Atlético chegou ao segundo gol pelo mesmo método. Pênalti inexistente foi marcado a favor dos atleticanos e Magno Alves fechou o placar. A se destacar a grande partida o zagueiro Réver que veio do México em voo fretado, assim como Neymar, e foi o dono do jogo participando dos lances decisivos.

Como já era de se esperar o Atlético foi quem tomou a iniciativa do jogo. Precisando mais do que o Santos de uma vitória, a equipe mineira lançou-se para o ataque utilizando principalmente da velocidade e do atrevimento de Bernard. O Santos, no entanto, não seria presa fácil. Neymar, para variar, se apresentava bem, mesmo que abaixo do habitual, o que pode ser justificado pela sua prestação de serviços à Seleção.

O Galo abriu o placar aos 6 minutos. Fillipe Souto cobrou falta na cabeça de Magno Alves que escorou para Réver finalizar dentro da área no canto direito de Rafael. O gol não mudou muito a partida. O Santos continuou levando perigo com Neymar, mas a tática usada por Cuca foi o rodízio de faltas no atacante peixeiro. Até por isso, Renan Oliveira saiu ainda no primeiro tempo, mesmo fazendo boa atuação, para a entrada do volante Serginho, já que seu companheiro de contenção no meio, Pierre, já estava amarelado.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
A boa mexida de Cuca deu certo. O Santos só levou perigo em chute de Borges e outro de Henrique de fora da área. O Atlético quase marcou com Bernard aos 44 minutos, quando Rafael deixou a bola que parecia dominada, escapulir.

Não houve alterações na volta do intervalo. O jogo continuou bom e o Santos logo chegou ao empate. Aos 3 minutos, só o árbitro viu pênalti cometido por Léo Silva em Borges. Na cobrança o artilheiro marcou seu 21º tento no campeonato. Com o empate santista, o Atlético permaneceu atacando mais e foi em busca do segundo gol que chegou aos 12 também em pênalti inexistente. Wilton Pereira de Carvalho achou que Crystian cometeu falta em Réver e ainda deu o segundo amarelo para o lateral. Na cobrança, Magno Alves desta vez não titubeou e marcou.


Apesar do bom jogo disputado em velocidade pelas duas equipes, poucas finalizações de perigo eram realizadas. Renan Ribeiro não fez uma defesa difícil sequer, em todo o jogo. Rafael fez três, mas em chutes de longe. Aos 30, Fillipe Souto testou o arqueiro santista que fez bela intervenção e depois na finalização de Neto Berola já no fim da partida.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Cansado e irritado com as faltas dos atleticanos, Neymar foi impulsivo o que culminou com sua expulsão. Após reclamar com o árbitro, o atacante recebeu cartão amarelo. No ato, aplaudiu o julgamento de Wilton Pereira que não teve dúvidas e mandou o segundo amarelo. O craque foi advertido ainda na saída de campo pelo técnico Muricy Ramalho, que relatou na coletiva que o jogador chegou a chorar dentro do vestiário.

A vitória ainda deixa o Atlético em 17ª, mas agora com 30 pontos, um a menos em relação ao Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Santos é o 13º com 38 pontos. Na próxima rodada os mineiros enfrentarão o Vasco, na Vila Belmiro, neste domingo, às 18h. Os paulistas, recebem o Grêmio no mesmo dia, mas às 16h.

Ficha do jogo:

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho (Richarlyson); Pierre, Fillipe Souto,  Renan Oliveira (Serginho) e Bernard; Magno Alves e André (Neto Berola). 
Técnico: Cuca

Santos: Rafael; Crystian, Durval, Edu Dracena e Léo (Éder Lima); Henrique, Arouca e Danilo; Alan Kardec (Rentería), Borges e Neymar. 
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Manzolillo (DF) e José Reinaldo do Nascimento Júnior (DF)

Público: 12.351 pagantes
Renda: 64.225,00

0 comentários

Postar um comentário