16 de out. de 2011

DESFALCADO, GALO VAI A SÃO JANUÁRIO E TRAZ UMA DERROTA NA BAGAGEM

Com seis desfalques o Atlético começou sua série de dois jogos no Rio de Janeiro contra o Vasco neste domingo em São Januário. O time com sérios problemas defensivos sofreu com o time carioca e no início da partida já abriu uma boa vantagem de dois a zero.
Imagens da partida entra Vasco e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro - Andre Portugal/FOTOCOM.NET
Imagens: Superesportes
Para o Atlético saísse da zona de rebaixamento, bastava ganhar o Vasco já que o Cruzeiro perdeu para o Corinthians e o Ceará perdeu para o Flamengo. O time podia sair da degola e chegar a décima quinta posição. Com a derrota a equipe se mantém em 17° com 30 pontos. Elton e Fagner marcaram os gols do Vasco. O Galo agora enfrenta o Fluminense no próximo domingo no Engenhão. Confira os detalhes da partida a seguir:

PRIMEIRO TEMPO: Vasco entra ligado e Atlético totalmente apagado
O Vasco entrou com sua proposta totalmente clara. Marcar a saída de  bola do time atleticano e abrir o placar rapidamente. Com um minuto de partida Diego Souza chutou de fora da área e a bola raspou a trave do goleiro Renan Ribeiro.

Um minuto depois o gol foi inevitável. Em total apatia da defesa atleticana, Diego Souza faz o que quer pela ala esquerda passa pra Elton que faz o que quer também dentro da área e sem ângulo chuta para o gol e abre o placar em São Januário, Vasco 1 a 0.

A pressão continuou e aos 6 minutos depois de bola alçada na área, Diego Souza sobe e manda a bola no travessão de Renan Ribeiro. O Vasco era superior na partida e aos 18 minutos chegou ao seu segundo gol. Após bate e rebate na área a bola sobrou para Fagner ampliar o placar e fazer a festa da torcida vascaína em São Januário, 2 a 0.
Imagens da partida entra Vasco e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro - Andre Portugal/FOTOCOM.NET
O Vasco tentou ampliar, mas parava na boa atuação de Renan Ribeiro que evitou o desastre alvinegro na partida. O goleiro foi no ângulo e salvou uma bola que tinha endereço certo na cobrança de falta de Felipe Bastos. Cuca viu que a defesa do Atlético estava uma peneira e sacou Renan Oliveira e entrou com Lima para tentar corrigir o esquema defensivo do time, Serginho foi deslocado para a direita.

O Vasco diminuiu o ritmo e o Atlético foi o primeiro tempo todo inoperante. A primeira etapa terminou e o time da casa foi para os vestiários com vantagem de 2 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO: Atlético volta melhor, mas expulsão de Serginho atrapalha planos da equipe

O Atlético voltou para o segundo tempo buscando o empate e abrindo a defesa para o contra-ataque. Eron, Carlos César, Neto Berola e Magno Alves tiveram chances claras. Quando Fernando Pras não salvava para a equipe vascaína os finalizadores pecavam no último toque.

Serginho fez falta em Alan e levou o segundo amarelo na metade da segunda etapa. Vencer o líder do campeonato fora de casa já era difícil, vencer o líder em desvantagem de 2 a 0 fora de casa era mais difícil ainda, vencer o líder fora de casa com um jogador a menos e com desvantagem de 2 a 0 no placar a situação ficou praticamente impossível para o Galo.

O Vasco nitidamente começou a administrar a partida só chegando pelos contra-ataques. Elton balançou as redes de Renan Ribeiro, só que o árbitro, equivocadamente, assinalou impedimento. Em seguida, Éder Luís desperdiçou a chance ao chutar de frente para o gol. Renan Ribeiro espalmou.

O Atlético tentava na base da raça mas não tinha forças para diminuir a partida . O Vasco ainda chegou com perigo por meio de Bernardo. Ele limpou o lance e chutou para fora. Fim de jogo e o Galo perdeu uma excelente oportunidade de pular duas posições na tabela e sair da degola

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nilton, Allan, Felipe Bastos e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges
Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Richarlyson (Jonatas Obina), Fillipe Souto e Renan Oliveira (Lima); Magno Alves e Neto Berola (Didira). Técnico: Cuca

Motivo: 30ª rodada do Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Gol: Elton, 2, Fagner, 18min do 1ºT
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Julinho, Renato Silva, Nilton (VAS), Serginho, Carlos César (ATL)
Cartão vermelho: Serginho

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário