13 de mai. de 2012

ATLÉTICO VENCE AMÉRICA POR 3 A 0 E É CAMPEÃO MINEIRO INVICTO DE 2012


Atlético e América fizeram neste domingo dia 13 de Maio, o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol. Com a vantagem de um empate para ser campeão, o Atlético venceu e convenceu sua torcida presente na Arena Independência vencendo por 3 a 0 e conquistando o título da competição invicto.

O Atlético continua sendo o maior campeão da competição com 41 conquistas estaduais. Serginho e Bernard (2x) marcaram os gols do Galo.

O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca estreia no domingo contra a Ponte Preta em Campinas. Já o América começa, no próximo final de semana, a dura missão de tentar voltar à elite do futebol nacional no ano do seu centenário contra o Ceará no Nordeste.

Confira todos os detalhes da decisão no Geral das Alterosas:

Primeiro tempo: Atlético superior, decide a final no primeiro tempo.

Os primeiros quinze minutos o América demonstrou que iria dar muito trabalho ao Atlético. Gabriel, após cobrança de escanteio, cabeceou para a fora por cima do gol. Depois o volante China entrou na área e foi puxado por Bernard, mas acreditando em encenação do jogador alviverde, o árbitro Leandro Vuaden não marcou nada.
Fábio Júnior e Alessandro dão o ponta pé inicial da partida.
Foto: Bruno Santana

O Atlético começou a equilibrar a partida mas ameaçando somente com chutes de fora da área. Em uma cobrança de falta, Mancini mandou a bola no travessão.

O Atlético começou a tranquilizar a torcida aos 31 minutos. Serginho roubou a bola, puxou contra ataque e passou para Guilherme. O atacante limpou o marcador, mandou a bola no travessão de Neneca e voltou para pequena área. O mesmo Serginho, que puxou o contra ataque, cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena Independência. Galo 1 a 0.

O América, que tinha desaparecido no jogo, chegou com perigo aos 38 minutos. Fábio Junior achou Rodriguinho dentro da área que bateu colocado, mas achou Giovanni no meio do caminho e fez boa defesa salvando o Galo.

Aos 39 minutos, Guilherme, em um belo passe, lançou Bernard que dividiu com Gabriel de cabeça e na sobra chutou no canto direito de Neneca para ampliar a vantagem do Atlético. Atlético 2 a 0 na Arena Independência.

Guilherme, que estava jogando no sacrifício foi substituído por Leleu no final do primeiro tempo. O Atlético ampliou sua vantagem e o América tinha que fazer três para conquistar o título da competição. O primeiro tempo terminou e o caminho já estava praticamente andado para o título do Atlético em 2012.

Segundo tempo: Manutenção, ampliação da vantagem e título invicto.
Foto: Bruno Santana

Givanildo realizou duas alterações para tentar reverter a situação crítica do Coelho. Fábio Júnior, que não havia saído sequer uma partida do campeonato, e Patrick deixaram o time para entrada de Bruno Meneghel e Caio.

O Atlético entrou em campo mantendo sua vantagem e o América pouco conseguia criar. Em um lance do time alviverde, Alessandro apareceu pela esquerda chutando com perigo para fora no lado direito do goleiro Giovanni.

Aos 23 minutos, Bruno Meneghel entrou na área driblando e a defesa do Galo afastou o perigo mandando para escanteio. Na cobrança, Gabriel cabeceou com perigo, mas foi para fora. Giovanni precisou ser acionado minutos depois em cabeçada de Kaio. O camisa 1 segurou com firmeza.

O Atlético estava se segurando, mas um gol a mais era necessário para fechar a tampa do caixão alviverde. Aos 31 minutos Mancini apareceu na grande área e foi travado, em seguida, Marcos Rocha acertou o travessão, no terceiro chute não teve jeito. Bernard marcou seu segundo gol na partida e o gol do título do Atlético. Galo 3 a 0 na Arena Independência.

Mancini foi substituído por Paulo Henrique e repetiu o gesto de Alessandro nas semifinais de “acabou” deixando as torcidas atleticana e americana loucas. Trocando passes administrando a vantagem, o time do Atlético viu a torcida fazer a festa nos minutos finais e consagrou o Campeão Mineiro invicto de 2012.
Foto: Bruno Santana
Após o jogo, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, provocou o rival Cruzeiro. "O Atlético está trabalhando muito e vamos continuar assim. Deus nos abençoe e nos ajude. É o que eu disse, Minas Gerais tem novo dono. Ficou fora, foi descansar durante alguns anos e agora voltou a ter novo dono. É o único time que tem casa, onde morar. Agora, vamos aceitar o inquilino aqui. Pode vir jogar aqui, porque aceitamos o inquilino". 


Houve rumores da saída do técnico Cuca, mas o técnico negou que deixará o clube. "Eu nunca falei nada. Disseram que já estava contratado outro treinador. A gente está fazendo um papel bonito. É algo que há 36 anos não acontecia (título invicto). Não estamos fazendo mais ou menos por causa do Cuca. Estamos jogando bem. E hoje tivemos um grande jogo. Às vezes, a gente joga mal. E o mais importante foi esse grande título, que pode selar a união entre torcida e jogadores. Aí a gente vai ficar mais forte”.

ATLÉTICO 3 X 0 AMÉRICA

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima, 28min/2ºT), Bernard e Danilinho; Guilherme (Leleu, 44min/1ºT) e Mancini (Paulo Henrique, 38min/2ºT). Técnico: Cuca
América: Neneca; Patrick (Kaio, intervalo), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson, 30min/2ºT) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno Meneghel, intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Serginho (30min/1ºT), Bernard (39min/1ºT e aos 31min/2ºT)
Cartões amarelos: Guilherme, Richarlyson, Serginho, Mancini e Bernard (ATL); Alessandro e Bruno Meneguel, Bryan (AME)
Cartão vermelho: Não houve
Motivo: Segundo jogo da final do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/05/2012, às 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA/ES) e Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO)

Final Mineiro 2012 (Foto: Bruno Cantini/C.A.M.)
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro e sua torcida

Bruno Santana e Matheus de Oliveira
bruno_santsouza@hotmail.com, oliveirasouza.matheus@gmail.com
@brunosantsouza, @Math_deoliveira

0 comentários

Postar um comentário