3 de mai. de 2012

COM PRIMEIRO TEMPO RUIM, CRUZEIRO PERDE PARA O FURACÃO


Na estreia de Alex Silva, o Cruzeiro foi à Vila Capanema enfrentar o Atlético-PR pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e não se deu bem. Com um primeiro tempo fraco, a equipe levou o gol que deu placar final à partida aos 8 minutos. Na etapa final, já com Souza na equipe, o time melhorou, mas não conseguiu marcar.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para se classificar o Cruzeiro precisa de uma vitória de dois ou mais gols de diferença. Um a zero a favor dos celestes leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá Furacão.
Daniel Castellano/AGP/Agencia de Notícias Gazeta do Povo
O Atlético-PR foi melhor durante todo o primeiro tempo. O Cruzeiro pouco passava do meio campo nos minutos iniciais, mesmo com um jogador a mais no setor, já que os atleticanos atuaram no 4-3-3. Aos 8 minutos Edigar Junio fez o gol do jogo. Guerrón arrancou pela ponta esquerda e cruzou para o atacante, desviar para a rede de Fábio.

Amaral tentava trabalhar como armador no Cruzeiro, mas não dava certo. Aos 20 um lance bisonho de Roger. O meia tentou virar o jogo para o zagueiro Léo e Patrick roubou a bola no meio do caminho, ficou de cara a cara com Fábio, mas acertou a trave.  O Cruzeiro só conseguiu chegar com certo perigo aos 29, com Roger tentando encobrir o goleiro Vinícius. O primeiro tempo terminou com morno, com as equipes pouco atacando.

Na volta do intervalo, três substituições. Duas pelo Atlético-PR: saíram Martín Liguera e Edigar Junio para as entradas de Zezinho e Bruno Mineiro. Uma pelo Cruzeiro: Amaral saiu e Souza fez sua estreia. A entrada de Souza deu maior movimentação ao meio campo dos mineiros que acordaram para o segundo tempo.

Com Roger, o Cruzeiro quase marcou em chutaço de fora da área que Vinícius salvou. O técnico Juan Ramon Carrasco sacou Paulo Baier e colocou o volante Renan. Ficou clara a intenção de jogar nos contra-ataques. Marcelo Oliveira teve a chance de empatar, mas mandou por cima ao ficar cara a cara com Vinícius. O Furacão, que pouco atacava, foi mais perigoso quando chegou. Patrick novamente acertou a trave, mas desta vez em cabeçada após cruzamento de Guerrón.

Ficha do jogo:

Atlético-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier (Renan) e Martín Liguera (Zezinho); Guerrón, Patrick e Edigar Junio (Bruno Mineiro). Técnico: Juan Carrasco

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral (Souza), e Roger (Gilson); Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Wallyson). Técnico: Vágner Mancini

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público: 6.581 pagantes
Renda: R$ 92.360,00

0 comentários

Postar um comentário