21 de mai. de 2012

GALO VENCE COM GOL NA FINAL, QUEBRA TABU E ESTREIA COM O PÉ DIREITO NO CAMPEONATO BRASILEIRO


O Atlético foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca, que nunca tinha vencido a Macaca no Moises Lucareli no Campeonato Brasileiro, pressionou no segundo tempo e saiu com uma vitória magra com gol nos acréscimos.

Escudero marcou o gol da vitória atleticana. O Galo agora recebe o Corinthians na próxima rodada na Arena Independência no domingo. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Jogo preso com poucas emoções

Jogo estava preso no meio de campo. Com poucas oportunidades, a saída das equipes era os lados e partir para os contra ataques. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Réver apareceu livre na segunda trave e chutou por cima do gol de Lauro.

Três minutos depois, Carlos César deixou Bernard livre na cara do gol. O meia tocou na saída do goleiro Lauro e a bola saiu à esquerda do gol.

A Ponte respondeu aos 17 minutos com Somália. O volante invadiu a área driblou o goleiro Giovanni e sem ângulo chutou para o gol. Richarlyson bem colocado evitou o gol da Macaca.

O jogo ficou preso no meio de campo até o final do primeiro tempo. O Galo teve duas chances boas no final com André aos 43, que subiu após cobrança de escanteio e mandou por cima do gol. Aos 45 após tabela com André e entrou livre pela direita chutando para o gol, o goleiro Lauro fez boa defesa e evitou que o primeiro tempo saísse com gols.

Segundo tempo: Insistência e gol alvinegro.

O Galo voltou dos vestiários com duas alterações. Dudu Cearense amarelado e Carlos César lesionado saíram para as entradas de Leonardo Silva e Marcos Rocha. Com a alteração, Réver foi adiantado para o meio de campo fazendo a função de volante.

O jogo continuou preso no meio de campo. A primeira chance clara de gol só apareceu aos 18 minutos, depois de Leonardo Silva fazer lambança e quase entregar a bola para o adversário sem goleiro. Roger perdeu a oportunidade de abrir o placar em Campinas e depois pediu a marcação de um pênalti devido a um toque de mão do zagueiro atleticano. O juiz ignorou a reclamação do jogador da Macaca.

Bernard pouco apareceu na etapa complementar. Escudero entrou no lugar de Mancini, mas não conseguiu mudar a postura do time. Com dificuldade para criar jogadas, o Atlético priorizou os cruzamentos para a grande área adversária com Richarlyson e Marcos Rocha, mas sem perigo. O Galo partiu em busca da vitória nos minutos finais. Richarlyson arriscou de fora da área, e Lauro espalmou para escanteio. 

Quando todos pensavam que o jogo terminaria 0 a 0, o Galo encontrou o gol da vitória. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Escudero aproveitou o rebote e cabeceou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e pegou o goleiro Lauro no contra pé entrando no gol.
Imagens da vitória do Atlético sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas - Credito Edu Fortes/ANN
PONTE PRETA 0 X 1 ATLÉTICO

PONTE PRETA: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália (René Junior) e Enrico André Luís); Tony (Nadson) e Roger. Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO: Giovanni; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense (Leonardo Silva), Bernarde Mancini (Escudero); Danilinho e André. Técnico: Cuca

Gol: Escudero, aos 46 minutos do segundo tempo
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 19 de maio de 2012, domingo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Ferrón, Cicinho, Renê Junior (Ponte Preta)
Dudu Cearense, Richarlyson, Bernard, Marcos Rocha, Réver (Atlético)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário