6 de mai. de 2012

NO APAGAR DAS LUZES...


Ainda tem jogo!

América e Atlético fizeram neste domingo na Arena Independência o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol. Com vantagem de dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo saldo de gols, o Atlético saiu na frente e ampliou a vantagem que já tinha na decisão. Segurando o resultado obtido aos 32 minutos do segundo tempo o Galo viu o América empatar a partida no último minuto em um gol que vai ser discutido durante toda semana na imprensa.

Esse gol colocou o América de volta a disputa da taça estadual. Porém o Atlético continua com a vantagem do empate no próximo domingo, o que obriga o América sair para cima na próxima partida.
André marcou o gol do Atlético e Bruno Meneghel o gol do América. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Jogo movimentado e placar em branco

O Cuca pela primeira vez na temporada mudou seu esquema de jogo para essa final. O técnico atleticano adotou o 3-5-2 jogando com Réver, Rafael Marques e Lima, e Bernard e Guilherme armando as jogadas no meio de campo.

Com maior posse de bola o América chegava mais ao campo do Atlético. Porém a equipe americana encontrava dificuldades com a forte marcação do time alvinegro. Já o Atlético, Encontrava espaços para finalizações perigosas.

O Atlético teve a volta do atacante Guilherme depois de uma contusão muscular. Ele simplesmente foi o melhor jogador do Atlético na partida. O atacante deu passes e assistências incríveis na partida e a primeira dela foi aos 9 minutos. O atacante recebeu toque em profundidade de Réver recebeu, encarou a marcação, girou e tocou para Réver que dentro da grande área finalizou com força. Neneca fez uma bela intervenção salvando o Coelho.

Aos 24 minutos Guilherme acionou Bernard pela esquerda. O meia recebeu, limpou para dentro e chutou colocado com muito perigo. A bola tocou de leve o travessão e foi para fora. Aos 33 minutos André cabeceou bola levantada na área e Neneca salvou o Coelho novamente.

O Atlético teve suas melhores chances mas não conseguiu abrir o placar. As duas equipes desceram para os vestiários da Arena Independência com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Dois gols, um para cada lado e muita polêmica
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
André e Bruno Meneghel fizeram os gols do clássico no segundo tempo
O segundo tempo teve menos criatividade dos dois lados, o América seguia melhor. Porém a bola ficava muito presa no meio de campo e o América teve muitas chances de abrir o placar nas bolas aéreas. Em uma delas Serginho tirou em cima da linha.

O Atlético, que nos últimos jogos vem caindo de produção no segundo tempo, caiu novamente nesta partida. O time só conseguia criar perigo com chutes de fora da área. Cuca decidiu mudar, sacou Bernard e Richarlyson, que fez péssima partida, e colocou Mancini e Carlos César. A produção pouco melhorou então entrou Dudu Cearense no lugar de Serginho.

No lance depois após a última substituição, em escanteio, Réver lascou a bola no primeiro pau e André, que também não vinha fazendo boa partida, marcou o primeiro gol da partida na Arena Independência. Festa total no lado atleticano e 1 a 0 no placar.

O Atlético chegou com chute de fora da área de André depois do gol, mas abdicou totalmente da partida para proteger o resultado que aumentava a vantagem que o time havia conquistado até o momento.
O América quase chegou ao empate aos 42 minutos. Fábio Júnior bateu cruzado, a bola bateu em Romão dentro da pequena área e foi para fora.

O Atlético segurou o placar até os 48 minutos. Até que os atleticanos reclamaram de um escanteio marcado no último minuto em que a bola não bateu em Serginho. O escanteio foi cobrado, Fábio Júnior chutou para pequena área e Bruno Meneghel, impedido, igualou o placar na Arena Independência para o América, 1 a 1.

O jogo terminou com um placar justo pelo que foi produzido na partida. Com gosto de derrota para o Atlético, e com gosto de vitória para o América. Para a próxima partida no dia 13/05, o técnico Cuca tem sérios problemas para armar a equipe. Fillipe Soutto, Neto Berola, Leandro Donizete e Leonardo Silva seguem no departamento médico e o artilheiro da equipe no campeonato com 13 gols, André, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora também. Do lado do América, Dudu também está fora por suspensão.

AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO

AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Romão, 40min 2ºT); Alessandro (Bruno Meneghel, 27min 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO: Giovanni; Rafael Marques, Lima, Réver; Marcos Rocha (Carlos César, 21min 2ºT), Pierre, Serginho, Bernard (Mancini, 21min 2ºT) e Richarlyson (Dudu Cearense, 34min 2ºT); Guilherme e André. Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 6 de maio de 2012
Gols: André, 35min 2ºT; Bruno Meneghel, 48min 2ºT
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)
Cartão amarelo: Rafael Marques, André, Serginho, Pierre, Giovanni (ATL); Dudu, Rodriguinho, Gabriel, Bruno Meneghel (AME)
Pagantes: 14.543
Renda: R$ 595.980,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário