4 de mai. de 2012

GALO VENCE, MAS DECEPCIONA E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL


Arena Independência cheia, 18 mil torcedores compareceram ao novo estádio em sua primeira partida oficial e viu o Atlético vencer o Goiás por 2 a 1 no reencontro do time com sua torcida em Belo Horizonte.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Torcida fez bela festa, mas time não conseguiu corresponder
O resultado que o Atlético construiu no primeiro tempo de 2 a 0 era favorável ao alvinegro para disputa de pênaltis, porém qualquer gol do time esmeraldino destruía os planos do Galo que precisaria fazer 4 para conseguir a classificação.

O Atlético abriu 2 a 0 convencendo no primeiro tempo, no segundo, o time se atrapalhou em sua defesa e na armação de jogadas e viu Felipe Amorim aos 40 minutos destruir o sonho de classificação dos atleticanos presentes no novo estádio.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Neto Berola e Mancini marcaram para o Galo e Felipe Amorim guardou para o Goiás. Veja os detalhes desta partida a seguir:

Primeiro tempo: Devolução do placar e esperança da torcida

O Atlético nervoso viu o Goiás nos primeiros minutos figurar um pouco mais na partida, mas o gol do Atlético saiu cedo. Marcos Rocha deu um passe açucarado para Neto Berola chutar na saída do goleiro Harlei e abrir o marcador no Independência, 1 a 0.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Berola era uma importante arma do técnico Cuca, o atacante incomodava bem o goleiro Harlei no início da partida com suas investidas pelo lado esquerdo. Para o azar do Atlético, o atacante sentiu dores na coxa esquerda aos 22 minutos e deu lugar a Escudero na partida.

O Atlético tinha que tocar bola pra frente na partida, pois ainda tinha que construir um resultado favorável na partida. Escudero foi derrubado dentro da área e Mancini converteu colocando o Atlético novamente na luta pela vaga, 2 a 0.
Atlético decepciona a torcida e é eliminado pelo Goiás no Independência - Marcos Michelin/EM/D.A Press, Bruno Furtado/Superesportes e Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

O Goiás em contra ataques chegava com perigo. Em uma das oportunidades Felipe Amorim apareceu na cara de Giovanni que fez uma bela intervenção no lance evitando o gol esmeraldino.
Um lance estranho que protagonizou o primeiro tempo envolveu o juiz da partida Marcio Chagas que marcou uma mão inexistente do goleiro Réver. Orientado pelo quarto árbitro, o juiz anulou a falta e o cartão amarelo para o zagueiro.

O primeiro tempo terminou com meio caminho andado para o Atlético se classificar.

Segundo tempo: Fraco desempenho volta a aparecer e gol do Goiás aparece como ducha de água fria

Triguinho entrou no lugar de Richarlyson que fez um péssima partida no primeiro tempo. O Goiás apareceu no primeiro tempo com uma sequência assustadora de escanteios que não se converteu em gol. O Atlético na sua primeira resposta teve um gol anulado. Escudero chutou da entrada da área, e no rebote, André impedido guardou no fundo das redes. O auxiliar assinalou corretamente a posição irregular do jogador.

Em seguida Marcos Rocha cruzou na medida para André que cabeceou por cima do gol. Aos poucos os espaços para o Goiás chegar ao ataque se tornaram mais frequentes e falhas na zaga deram toques dramáticos à partida. Iarley aproveitou falha da zaga e quase abriu o marcador para o Goiás. Depois Ricardo Goulart tomou a bola de Réver e chutou rente a trave do goleiro Giovanni.

O Atlético estava contando com a sorte demais. Ricardo Goulart teve outra oportunidade aos 19 minutos, mas Giovanni fez a defesa. Enquanto isso, a torcida pedia raça, nas arquibancadas. Depois, Felipe Amorim fez bom lance pela esquerda e o camisa 1 alvinegro salvou de novo.

Serginho, que entrou no segundo tempo, tentou o gol com chute de fora da área, aos 37 minutos. O Goiás respondeu com cabeceio de Rafael Tolói, após cruzamento de cobrança de falta. A bola passou perto da trave de Giovanni.

De tanto persistir o Goiás chegou ao tão esperado gol. Felipe Amorim não tomou conhecimento de Triguinho na lateral esquerda e chutou no canto de Giovanni para acabar com o sonho da torcida alvinegra, 2 a 1.

ATLÉTICO 2 X 1 GOIÁS

ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Réver e Richarlyson (Triguinho, intervalo); Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Serginho, 22min/2ºT) e Danilinho; Neto Berola (Escudero, 22min/1ºT) e André. Técnico: Cuca
GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor, 15min/2ºT), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio. Thiago Mendes, Amaral, Ramon (Netinho, 36min/2ºT), Felipe Amorim e Ricardo Goulart; Iarley (Wallynson, 15min/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Neto Berola (6min/1ºT), Mancini (25min/1ºT) e Felipe Amorim (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Richarlyson e Danilinho (ATL); Egídio, Thiago Mendes, Peter e Valmir Lucas (GOI)
Público/renda: 18.628/R$ 704 mil
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quinta-feira, 2 de maio, às 21h50
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário