27 de mai. de 2012

FAZENDO DO HORTO SEU NOVO CALDEIRÃO, GALO PERMANECE INVICTO NA NOVA CASA E VENCE O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO POR 1 A 0.


Depois de dois anos sem jogar em Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou jogar na capital nessa segunda rodada contra o Corinthians na Arena Independência. Jogo de duas defesas sólidas e concretas foi o que os quase 15 mil presentes no Independência observaram.

Porém o Galo foi o mais eficiente e marcou o gol no segundo tempo com Danilinho e venceu o atual Campeão Brasileiro dentro de casa. Esse foi o quarto jogo do Galo na Arena Independência e é a terceira vitória. O time permanece invicto na nova casa.

O Galo é o terceiro lugar da competição com seis pontos. O time só volta em campo na quarta-feira da outra semana, dia 06 de Junho, contra o Bahia, também na Arena Independência. Com a folga de dez dias no calendário, será uma boa oportunidade para o técnico Cuca treinar, descansar e recuperar jogadores, já que seis peças importantes da equipe estão no departamento médico. Confira os detalhes dessa partida que agitou Belo Horizonte a seguir.

Primeiro tempo: Defesas bem armadas, Corinthians melhor e placar em branco.

Os primeiros 45 foram marcados pelas defesas fortes das duas equipes. O Corinthians chegou aqui com essa fama, já que durante toda Libertadores, a equipe de Tite sofreu somente dois gols. Já o Atlético que não tem essa fama, também apresentou uma defesa sólida hoje. Pierre, Richarlyson, Rever e Rafael Marques foram os principais nomes no setor defensivo.
O Corinthians apostou na marcação pressão e conseguiu empurrar o Atlético para seu campo de defesa. 

Melhor solução para furar a marcação pressão, é sair em velocidade com boas articulações de jogadas, porém não foi isso que o Atlético demonstrou no primeiro tempo. Danilinho, Mancini e Dudu Cearense deixaram a desejar e o Galo sofreu com a pressão corintiana.

A primeira chance clara da partida apareceu somente aos 31 minutos. Alex apareceu na esquerda livre e cruzou na medida para Elton que cabeceou a esquerda do gol de Giovanni. Na resposta Mancini apareceu na cara do gol e mandou pela rede do lado de fora do goleiro Cássio.

Aos 41 minutos, o Corinthians apareceu de novo. William apareceu livre para chutar e Giovanni fez boa defesa salvando o alvinegro mineiro. Final de primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: Galo volta melhor, mais eficiente e sai de casa com três pontos.

Cuca aproveitou o intervalo para ajustar a equipe e duas alterações foram feitas. Júnior César e Escudero entraram no lugar dos improdutivos Dudu Cearense e Mancini. A equipe melhorou bastante.
Mas quem assustou primeiro foi o Corinthians. Aos 18 minutos após bela troca de passes, Willian chutou forte para o gol. A bola tinha passado por Giovanni, mas Rafael Marques salvou o Galo de tomar o primeiro gol na partida.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A PressNo lance seguinte o Galo não perdoou. Réver apareceu como elemento surpresa e lançou a bola na cabeça de Danilinho que viu Cássio adiantado. O meia atacante tocou por cima do goleiro, o encobrindo, e marcou o gol da vitória atleticana deixando o Independência louco, Galo 1 a 0.

O Corinthians, atrás no placar, saiu para cima tentando empatar. Os espaços para o Atlético ampliar apareceu e por pouco isso aconteceu. Aos 24 minutos Danilinho apareceu pela esquerda e bateu forte para o gol. Cássio defendeu, e no rebote, André empurrou para as redes, mas o assistente marcou corretamente o impedimento do camisa 9 do Galo.

Os dois times ficaram um jogador a menos nos minutos finais. Aos 37, Fábio Santos levou o segundo cartão amarelo e deixou o campo. Logo em seguida, André também foi expulso pelo segundo cartão. Logo em seguida Cuca promoveu a entrada de Leonardo Silva no lugar de Richarlyson sentindo dores.

O Corinthians veio para cima tentando empatar e o Galo ficou com a missão de segurar o resultado. O Galo se saiu melhor e saiu com a segunda vitória em cima de dois times paulistas no Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36min 2ºT); Pierre, Dudu Cearense (Júnior César, intervalo), Bernard, Mancini (Escudero, intervalo) e Danilinho; André. Técnico: Cuca
CORINTHIANS :Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25min 2ºT), Danilo e Alex; Willian (Liedson, 28min 2ºT) e Elton (Gilsinho, 39min 2ºT). Técnico: Tite

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2012
Gol: Danilinho, 19min 2ºT
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson (ATL); Willian, Willian Arão, Leandro Castán (COR)
Cartão vermelho: André (ATL; )Fábio Santos (COR)
Pagantes: 14.740
Renda: R$520,680,00

Bruno Santana
bruno_santsozua@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário