19 de mai. de 2012

MINEIROS NA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B


A Série B do Campeonato Brasileiro teve início nesta sexta-feira. Nesta edição de 2012 temos o América , que no ano do seu centenário tenta retornar a elite do futebol brasileiro, O BOA Esporte, que por pouco não conseguiu o acesso no ano passado o qual estava estreando na competição e o Ipatinga, que está retornando na competição neste ano depois de passar um ano na Série C.

Esta temporada você irá conferir um resumo de cada rodada com os detalhes dos mineiros na competição. Confira a seguir os jogos de América, BOA e Ipatinga nesta primeira rodada.

AMÉRICA MOSTRA SUA FORÇA E VENCE NA ESTREIA FORA DE CASA
Jarbas Oliveira/Folhapress
O América foi ao Estádio Presidente Vargas enfrentar o Ceará pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os comandados de Givanildo Oliveira, que buscam o retorno à elite do futebol nacional no ano do centenário, não tinha uma missão muito fácil: Vencer a equipe do Ceará fora de casa e encarar a torcida do Vovô.

Liderado por Rodriguinho, o Coelho venceu por 2 a 1 e começou com o pé direito na competição. O primeiro gol foi do meia aos 7 minutos, aos 33 o meia partiu em velocidade e deixou Fábio Junior em ótima condição para ampliar. No segundo tempo, o Ceará descontou aos 7 minutos com Daniel Marques.

O time da casa impôs uma forte pressão, mas não foi o suficiente para conquistar o empate e o time mineiro conquistou sua primeira vitória na competição. Na próxima rodada o Coelho enfrenta o CRB no próximo sábado às 16:20 na Arena Independência.

IPATINGA ESTREIA COM EMPATE EM CASA

O Ipatinga recebeu nesta sexta-feira o ABC de Natal e teve a oportunidade de sair com o pé direito. A equipe do Vale do Aço saiu na frente no segundo tempo aos 2 minutos com o estreante Thiago Pereira. Mas viu Washington aos 22 minutos empatar para equipe Potiguar.

O Tigre terá um desafio complicado na próxima rodada. A equipe vai enfrentar o Atlético-PR em Curitiba no dia 05/06 numa terça-feira.

BOA SAI ATRÁS, VIRA, MAS CEDE EMPATE PARA O AVAÍ NO FINAL E ESTREIA COM EMPATE NA COMPETICÃO

O BOA Esporte foi à Santa Catarina enfrentar o Avaí na estreia da Série B. O time de Varginha viu os catarinenses abrirem o placar com Cléber Santana aos 32 minutos do segundo tempo. Aos 35 minutos, Radamés em cobrança de falta empatou para o BOA. Aos 42 minutos o time da casa pulou na frente do placar com um gol de Marcelo. Com os três pontos na mão, o Avaí tirou o doce da boca da torcida presente com um gol de Pirão aos 46 minutos.

O Boa, por sua vez, tem compromisso apenas na sexta, quando encara o Guarani, em Campinas.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário