27 de mai. de 2012

CRUZEIRO JOGA MAL E EMPATA NOVAMENTE POR 0 A 0

Durante a semana, o técnico Celso Roth chegou a dizer que “nos Aflitos tem é que jogar feio”. E assim foi. Os jogadores do Cruzeiro assimilaram o pedido do comandante e os do Náutico não demonstraram vontade de fazer diferente. O baixo nível técnico não pode ser justificado apenas com o estado ruim do gramado. Para o time mineiro poderia ser pior do que o 0 a 0, já que o Náutico criou várias oportunidades no segundo tempo.
Foto: Cruzeir/Divulgação
Cruzeiro e Náutico fizeram um primeiro tempo de pouca qualidade e muita pegada no meio campo. A intenção do time mineiro era clara de congestionar o meio e pressionar a saída de bola. O Timbu, quando conseguia descer para o ataque, levava perigo. O Cruzeiro, entretanto, foi quem chegou pela primeira vez, aos 5, com Paulista mandando por cima do gol. Três minutos depois, o goleiro Fábio tentou driblar Cleverson, que foi mais esperto e roubou-lhe a bola, mas não aproveitou a oportunidade.
Aos 24, Souza chutou para boa defesa de Gideão. No fim do primeiro tempo, polêmica: o árbitro expulsou Charles, mas o bandeira acusou que, na verdade, a falta foi cometida por Diego Renan. O cartão foi revogado e passado para o lateral-direito celeste.
Percebendo a situação difícil de Charles, Celso Roth tirou o jogador de campo e promoveu a estreia de William Magrão. No time alagoano, Rhayner e Souz entraram nos lugares de Cleverson e Glaydson. A partida não mudou de panorama. Feia e de muitas faltas pelo lado do Cruzeiro. Foram 44 até o fim da partida, um abuso para conter as ações ofensivas do Timbu. Uma das oportunidades do time da casa foi numa cobrança de falta. Após cruzamento, Araújo chutou por cima, livre de marcação na entrada da pequena área.
Aos 19, o goleiro do Cruzeiro fez ótima defesa em mais um gol perdido por Araújo, desta vez, cara a cara. Depois, Souza obrigou o goleiro celeste a fazer grade defesa, após cobrança de falta. No fim da partida a pressão no Náutico ficou grande o Cruzeiro praticamente não conseguiu atacar Derley, de cabeça, assustou os cruzeirenses. Os mandantes chegaram novamente em bola parada. Desta vez, aos 48, todos esperavam um cruzamento de Souza, mas o jogador mandou direto surpreendendo o goleiro Fábio que, adiantado, conseguiu voltar a tempo e salvar o Cruzeiro.

Cruzeiro e Náutico só voltam a campo no dia 6 de junho, quarta-feira, já que este fim de semana teremos amistoso da Seleção em data FIFA.  Os alvirrubros vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, ás 20h30. No mesmo horário, o Cruzeiro duela contra o Botafogo, também no Rio.
Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Ronaldo Alves, Marlon e Lúcio; Derlei, Glaydson (Souza), Elicarlos e Ramon (Rodrigo Tiuí); Cleverson (Rhayner) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (William Magrão), Tinga (Wallyso), Souza e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Local: estádio dos Aflitos, em Recife

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Emerson Augusto de Carvalho

Público: 12.538 torcedores

0 comentários

Postar um comentário