21 de mai. de 2012

NA ESTREIA DE ROTH, CRUZEIRO E ATLÉTICO-GO DEIXAM PLACAR EM BRANCO


A estréia de Celso Roth pelo Cruzeiro não foi das melhores. Com time e esquema modificados, a equipe celeste apresentou pequena evolução no sistema defensivo, mas nada que animasse o torcedor. Em Uberlândia, a equipe não saiu do 0 a 0 contra o Atlético-GO, em jogo fraco.

As novidades ficaram por conta das entradas de Marcos na lateral-direita e Marcelo Oliveira deslocado do meio para a ala esquerda. Diego Renan começou no banco e Everton foi para sua posição de origem, no meio campo. Montillo funcionou quase como segundo atacante, num esquema em que o argentino encostava mais em Wellington Paulista, mas não o suficiente para chamá-lo de atacante.

Na segunda rodada o Cruzeiro enfrenta o Náutico, em Recife, sábado, às 21h. O Atlético-GO recebe a Ponte Preta, no mesmo dia, mas às 18h30, no Serra Dourada.
Foto: Celio Messias/VIPCOMM
Mesmo fora de casa, o Atlético-GO tomou a iniciativa do ataque e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. A boa marcação sob Montillo evitava que o Cruzeiro armasse boas jogadas. Marcos fazia partida muito ruim e seu lado era alvo das melhores investidas dos atleticanos. A primeira grande oportunidade no jogo surgiu com Bida. O atacante recebeu ótimo passe, invadiu a área e bateu cruzando, levando perigo à meta de Fábio.

O Cruzeiro só reagiu no fim da primeira etapa. A equipe conseguiu duas boas oportunidades nos últimos minutos. Everton parou no goleiro Roberto. Depois, Montillo lançou Wellington Paulista que ficou em boa situação, aos 42, mas pegou mal na bola.

Para o segundo tempo, Roth colocou Diego Renan no lugar de Marcos, vaiado. O Atlético-GO seguia com maior volume de jogo no campo de ataque e Montillo continuou bem marcado. Nos poucos momentos que a equipe mineira conseguia criar boas situações, o goleiro Roberto brilhava. Wellington Paulista quase marcou aos 17, mas o arqueiro atleticano fez uma belíssima defesa. Minutos depois, Montillo também não conseguiu vazar Roberto.

O time celeste estava em seu melhor momento na partida, mas não contava com a expulsão de Anselmo Ramon, 15 minutos depois de entrar no lugar de Everton. Depois de fazer uma falta no meio campo, o jogador xingou o auxiliar, que falou com o árbitro principal. Os goianos voltaram a melhorar na partida, mas sem ameaçar a meta de Fábio.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marcos (Diego Renan), Alex Silva (Victorino), Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Montillo e Everton (Anselmo Ramon); Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Atlético-GO: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marinho (Juninho), Fernando Bob, Bida e Elias (William); Diogo Campos (Felipe). Técnico: Adílson Batista

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Marcos Santos Pessanha (RJ)

0 comentários

Postar um comentário