10 de mai. de 2012

FURACÃO VENCE NOVAMENTE E ELIMINA CRUZEIRO DA COPA DO BRASIL


Sem dificuldades, o Atlético-PR bateu o apático Cruzeiro na despedida do time azul despedida da Arena do Jacaré e garantiu sua passagem para as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando com inteligência e aproveitando o mal momento vivido pelo clube celeste, os paranaenses foram superiores durante todo o jogo. O placar foi aberto por Guerrón, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Wellington Paulista empatou em cobrança de pênalti. No tempo complementar Liguera deu resultado final ao jogo.

O Furacão enfrenta o Palmeiras, que passou pelo Paraná, nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida não tem data e mando de campo marcados. O sorteio para a definição sairá amanhã.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
A pressão de fazer uma boa exibição e de conseguir uma vitória por dois gols de diferença sobre o Atlético-PR, fez com que o Cruzeiro tomasse a inciativa nos minutos iniciais. Souza dividia com Roger a armação de jogadas, mas nenhuma oportunidade clara de gol era criada. O Furacão não se expunha, mas não abdicava de atacar, sempre levando perigo com Guerrón.

A primeira boa chance de marcar foi criada pelos atleticanos, que abriram o placar. Aos 26, Liguera lançou espetacularmente Guerrón que saiu cara a cara com Fábio e tocou por cima, na saída do goleiro. O drama celeste aumentou quando Roger foi expulso, aos 35, após reclamar com a arbitragem e não marcação de um pênalti e receber o segundo amarelo.

Mesmo com um a menos, o time celeste conseguiu melhorar na partida e esboçar uma reação. Aos 39, Patrick cometeu pênalti em Wellington Paulista. O centroavante bateu e empatou a partida. Leandro Guerreiro chegou a acertar o travessão de Vinícius, mas parou por aí.

Na volta do intervalo o Cruzeiro voltou com a mesma formação. Os atleticanos fizeram as três substituições possíveis. Saíram Renan, Patrick e Zezinho para as entradas de Alan Bahia, Bruno Mineiro e Pablo Felipe. 
O Atlético-PR jogou com inteligência e explorou o nervosismo do Cruzeiro. Os mineiros não conseguiam se organizar em campo. Os ataques eram mal executados e os contragolpes eram praticados com facilidade pelo Furacão. No primeiro deles, Guerrón chutou para bela defesa de Fábio. No segundo, Alex Silva perdeu a bola para Guerrón que tocou para Liguera marcar o segundo, aos 14.

O Cruzeiro só conseguiu responder com Paulista, de cabeça, mas para uma defesa tranquila de Vinícius. Depois, Everton, também de cabeça, fez o lateral Héracles salvar os rubro-negros. A postura do time celeste deixava  a torcida desolada e enfurecida nas arquibancadas. Os cruzeirenses chegaram a gritar o nome do técnico Levir Culpi. O Cruzeiro não fez  substituições no jogo. O panorama não se alterou e o Atlético-PR não teve dificuldades para conseguiu a classificação.

Após a partida o técnico Vágner Mancini anunciou o seu desligamento do clube, o que, segundo ele, já era pensado desde a semana passada. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que até segunda-feira anuncia o novo comandante estrelado.
Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

Atlético-PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Renan (Alan Bahia, Deivid e Liguera; Zezinho (Pablo), Guerrón e Patrick (Bruno Mineiro). Técnico: Juan Ramón Carrasco

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

0 comentários

Postar um comentário