4 de jul. de 2013

ATLÉTICO É DERROTADO FORA DE CASA E LEVA MISSÃO DIFÍCIL PARA O HORTO

Depois de mais de um mês de parada para a Copa das Confederações, o Atlético retornou aos gramados pela Libertadores na noite dessa quarta-feira. E não retornou bem. Dominado do início ao fim, o Galo foi derrotado pelo Newells Old Boys por 2 a 0 em Rosário e vai levar uma missão dura para o Horto.
Veja imagens do duelo entre Newell's Old Boys e Atlético, na cidade de Rosário - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Cuca terá missão difícil na próxima quarta-feira no Horto
Maxi Rodriguez e Scoco marcaram para os argentinos. O time de Cuca terá que vencer na próxima quarta-feira, às 21:50, em Belo Horizonte, por três gols de diferença caso queira disputar a tão sonhada final da Libertadores. Uma vitória por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Newells domina partida e Bernard perde a melhor chance da partida até então

O Newells não teve dificuldades para achar espaço na defesa atleticana. Foi nas costas de Richarlyson, que atuava pela esquerda que o rubro-negro criou cinco oportunidades em 25 minutos. A maioria delas em confronto direto com o lateral-direito Cáceres. Com as subidas do lateral, Tardelli prejudicou a saída do time para ajudar seu companheiro. O combate de Josué, que não substituiu Leandro Donizete a altura, e Pierre não foram o suficiente para conter os avanços argentinos.

O primeiro tempo foi domínio total do Newells, 84% de posse de bola contra 16% do Atlético. Foram 206 passes certos dos argentinos contra 67 do Galo.  Porém, a melhor chance da primeira etapa foi atleticana.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Jô puxou a marcação e Ronaldinho Gaúcho deu um passe preciso para Bernard ficar cara a cara com o goleiro Guzmán. Na velocidade, o camisa 11 tentou driblar o goleiro Guzmán, que foi muito competente ao dar um bote certeiro e ficar com a bola.

O Newells apostava em passes rápidos e inversão de jogadas para chegar à meta alvinegra. Victor garantiu o placar em branco nas defesas em chutes de Maxi Rodriguez e Scoco.

Segundo tempo: Atlético volta melhor e Newells abre boa vantagem

O Atlético voltou melhor dos vestiários e deixou o jogo equilibrado. No primeiro minuto, Bernard cruzou para Jô que deu um toque para trás visando Diego Tardelli. A bola passou do camisa 9 atleticano e sobrou para Ronaldinho Gaúcho que bateu por cima do gol.
Veja imagens do duelo entre Newell's Old Boys e Atlético, na cidade de Rosário - AFP PHOTO / Juan Mabromata


Guzmán protagonizou outro lance complicado para a sua equipe. Em uma reposição de bola, acertou as costas do zagueiro Heinze. A bola foi em direção ao gol. Mas sobrou para Jô. Na sequência, a zaga argentina se livrou do perigo.

A resposta do Newell's chegou com Maxi Rodríguez. Com um chute de bico, da entrada da área, ele quase marcou. Mas, Victor, novamente, caiu no canto e fez grande defesa. Aos 16 minutos, o Newell's chegou ao gol, justamente com Maxi Rodríguez. O meia-atacante argentino completou, de cabeça, cruzamento da direita. Desta vez, não houve chance para defesa de Victor que foi pego no contra-pé. 1 a 0 na Argentina.

Após o gol, houve dois lances de emoção. Primeiro, o Galo se salvou. Maxi Rodriguez finalizou e Rafael Marques salvou, de cabeça, em cima da linha. No rebote, os argentinos tiveram outra chance e Gilberto Silva aliviou o perigo.

Depois, o Atlético marcou, mas foi anulado. Em cobrança de falta cruzada na área por Ronaldinho Gaúcho, Guzmán desviou e Jô bateu para o fundo das redes, no rebote. A arbitragem assinalou impedimento.

Podia ainda piorar para o Atlético. Aos 35 minutos, Scocco cobrou falta com muita curva, força e velocidade acertando o canto do gol de Victor que nada pode fazer. 2 a 0 na Argentina.

O jogo terminou e o Atlético levou uma dura missão para o Minas Gerais, lugar que ele não perde a mais de 50 jogos. Dessa vez a torcida vai ter que apoiar e o time vai ter que jogar como nunca jogou para manter o sonho da decisão ainda aceso.

NEWELL’S OLD BOYS 2 X 0 ATLÉTICO-MG


Newell's: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez (Cruzado), Mateo e Bernardi; Figueroa (Tonso), Scocco e Maxi Rodríguez . Técnico: Gerardo Martino.
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli (Luan), Ronaldinho e Bernard; Jô (Guilherme). Técnico: Cuca.

Motivo: Primeiro jogo da semifinal Copa Libertadores
Data: 3 de julho, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Gols: Maxi Rodríguez (16min/2ºT), Scocco (35min/2ºT)
Cartões amarelos: Bernard, Casco, Pérez, Maxi Rodríguez, Luan

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário