10 de jul. de 2013

COM OS DOIS PÉS NAS OITAVAS

O Cruzeiro recebeu o Atlético-GO na noite desta terça-feira pelo primeiro jogo da 3° fase da Copa do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Fora dos gramados do principal palco do estado a mais de 45 dias, a Raposa fez o dever de casa aplicando uma goleada dilatada de 5 a 0 nos rubro-negros.
No Mineirão, Cruzeiro e Atlético-GO duelam pela terceira fase da Copa do Brasil  - Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Com o resultado o time de Marcelo Oliveira pode perder por quatro gols de diferença no Serra Dourada, na quarta-feira dia 17. Caso faça um gol, os goianos terão que vencer por seis gols de diferença.

Com essa vantagem é impossível não falar de um possível adversário do Cruzeiro nas oitavas de final. Como os times que disputaram a Libertadores, incluindo o Atlético que fará o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira diante o Newell’s Old Boys da Argentina, haverá um sorteio definindo os adversários, podendo até mesmo ocorrer mais dois clássicos mineiros na Copa do Brasil.

Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé, Everton Ribeiro e Egídio marcaram os gols da partida. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Construção de goleada rápida

Um lance polêmico e inusitado marcou o primeiro gol do Cruzeiro na partida aos 9 minutos. Mayke, na direita, mandou a bola para a área goiana, o goleiro Márcio se chocou com um defensor e ficou caído no campo e o lance prosseguiu. A bola foi novamente alçada na área e Vinícius Araújo desviou de peito. Diego Souza finalizou o lance abrindo o placar do Gigante da Pampulha. Márcio tentou reagir, mas não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0.

Curiosamente, o massagista da equipe goiana estava dentro de campo quando Diego Souza chutou para as redes. Com o gol marcado, Márcio recebeu atendimento médico por três minutos. O choque com o zagueiro Artur deixou o goleiro do Atlético-GO com um inchaço abaixo do olho direito.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro continuava comandando as ações do meio de campo e foi nas jogadas de bola parada que a Raposa construiu uma goleada ainda no primeiro tempo.  Aos 31 minutos, Souza cobrou falta da intermediária e Vinícius Araújo cabeceou forte para o fundo das redes. Aos 43 minutos, foi a vez de  Everton Ribeiro, pela direita, cobrar falta. O camisa 17 cruzeirense cruzou na cabeça de Dedé. O zagueiro cabeceou e carimbou a goleada cruzeirense ainda no primeiro tempo, 3 a 0.

Segundo tempo: Cruzeiro com um a menos e vantagem ampliada

Muito atrás no placar, o Atlético não tinha nada a perder e chegou a assustar a torcida cruzeirense com um chute de Robston. Diego Souza respondeu com um toque de letra que quase terminou no quarto gol. Mas foi em outra jogada de bola cruzada que nasceu outro gol cruzeirense. Egídio cruzou e Everton Ribeiro, sem goleiro, ampliou para a Raposa no Mineirão, 4 a 0.

O Cruzeiro somente diminuiu o ritmo quando ficou com um jogador a menos. Aos 17 minutos, o zagueiro Bruno Rodrigo deu um carrinho em João Paulo e foi expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Com a expulsão de um zagueiro, Marcelo Oliveira sacou os meias Everton Ribeiro e Diego Souza, para as entradas do zagueiro Leo e do volante Tinga. Diante da desvantagem numérica, o Cruzeiro aproveitou um chute de longe para chegar ao quinto gol. Egídio arriscou da intermediária e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Márcio: 5 a 0.

Daí para frente o Cruzeiro administrou a larga vantagem obtida e praticamente sacramentou a vaga nas oitavas de finais da competição.

CRUZEIRO 5 X 0 ATLÉTIC0-GO

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza (Leo) e Luan; Vinícius Araújo (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-GO: Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Marino, Dodó, Jorginho (Robston) e João Paulo (Caio); Pipico (Juninho) e Ricardo Jesus. Técnico: René Simões

Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: 9 de julho (terça-feira)
Gols: Diego Souza, aos 9', Vinícius Araújo, aos 31', e Dedé, aos 43' do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 12', e Egídio, aos 30' do 2º tempo
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (Rio de Janeiro)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Jackson Massarra dos Santos (Rio de Janeiro)
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro) e João Paulo (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo, aos 17 minutos do 2º tempo
Pagantes: 11.317 pagantes
Renda: R$ 411.540,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário