14 de jul. de 2013

COM TRANQUILIDADE, CRUZEIRO VENCE NÁUTICO EM BELO HORIZONTE E VOLTA AO G4

O Cruzeiro recebeu o Náutico na noite deste domingo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a venda de Diego Souza e as contusões de Borges e Dagoberto, Vinícius Araújo, Ricardo Goulart e Lucca mostraram que Marcelo Oliveira tem um elenco que dá conta do recado e venceu o Timbú por 3 a 0 no Mineirão.
Cruzeiro x Náutico - Leandro Couri/EM/D.A Press
Foto: Leandro Couri/ D.A.Press

Com o resultado, a Raposa chegou a quarta posição com 12 pontos. Agora as atenções do time celeste voltam à Copa do Brasil quando o time irá enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O time mineiro já está praticamente classificado para as oitavas de final após golear o Dragão na última terça-feira por 3 a 0.

O Cruzeiro segue 100% no Mineirão com doze vitórias em doze jogos. Ricardo Goulart e Vinícius Araújo, duas vezes, marcaram os gols da Raposa na partida. Confira os detalhes do jogo a seguir:

Primeiro tempo: Cruzeiro abusa das laterais e abre o placar.

Cruzeiro e Náutico fizeram um jogo repleto de passes errados durante os 90 minutos de partida. Porém as duas equipes, principalmente a Raposa que dominou as ações do meio de campo, não deixaram de criar oportunidades.

O Cruzeiro abusava das laterais para atacar os pernambucanos, e foi pela lateral esquerda que Lucca, que chegou à linha de fundo, cruzou na perna direita de Ricardo Goulart, que estava na pequena área, completar para o fundo das redes abrindo o placar no Mineirão, 1 a 0.

O Náutico assustou aos 18 minutos. Magrão encontrou Rogério livre, mas o atacante errou a finalização, que passou rente ao gol de Fábio.

Dedé apresentou a fragilidade do Cruzeiro na partida. O camisa 26 furou, aos 28 minutos, na grande área. Rogério entrou na grande área e preparou o chute para o gol de Fábio, mas na hora de mandar o tiro para o gol, foi interceptado pelo próprio zagueiro cruzeirense.

Por sua vez, o time estrelado teve outra clara oportunidade de gol. Lucca pegou escanteio de primeira para bela defesa de Ricardo Berna. O Cruzeiro desceu para o vestiário com a vantagem magra no placar, 1 a 0.

Segundo tempo: Ricardo Goulart e Vinícius Araújo garantem vitória cruzeirense

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou cedo no segundo tempo. Everton Ribeiro passou para Vinícius Araújo dentro da área para ampliar a partida no Gigante da Pampulha, 2 a 0.

As laterais ainda era a melhor arma do Cruzeiro na partida. Aos 13 minutos, Mayke colocou a bola na cabeça de Ricardo Goulart que teve cabeceio cortado por Maranhão. Aos 18 minutos, Nilton testou para fora.

Com os nomes dos dois primeiro tentos cruzeirenses, a vitória celeste foi selada aos 24 minutos. Em bela jogada pela esquerda, Ricardo Goulart avançou, driblou João Felipe e cruzou para Vinícius Araújo marcar o seu segundo gol na partida. 3 a 0 no Mineirão.

Derrotado, o Náutico já não conseguia criar mais oportunidades. O Cruzeiro seguiu perdendo oportunidades, mas não marcou mais nenhum gol no Mineirão. Cruzeiro de volta no G4 do Campeonato Brasileiro.


CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Lucca (Martinuccio); Ricardo Goulart (Tinga) e Vinícius Araújo (Anselmo Ramon). Técnico: Marcelo Oliveira
NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Magrão (Jonatas Beluso) e Marcos Vinícius (Dada); Rogério e Oliveira. Técnico: Zé Teodoro

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Gols: Ricardo Goulart e Vinícius Araujo (duas vezes)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30
Cartões amarelos: João Felipe, Magrão, Derley, do Náutico. Tinga, do Cruzeiro
Arbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público pagante: 15.528
Renda: R$ 639.980

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário