2 de jul. de 2013

CHEGOU A HORA DA TÃO ESPERADA SEMIFINAL

Depois de classificações dramáticas, Atlético Mineiro e Newell’s Old Boys se enfrentam nesta quarta-feira no primeiro dos dois jogos válidos pela fase semifinal da Copa Bridgestone Libertadores da América. O primeiro jogo, às 21h50 (de Brasília) de hoje, será realizado em Rosário Central, na Argentina, e o segundo na Arena Independência, em Belo Horizonte, na quarta da próxima semana, dia 10.

Os dois times buscam uma vaga na final à procura do tão esperado título inédito da competição. Os detalhes e o pré-jogo dessas partidas você vai conferir aqui, no Geral das Alterosas.
Atlético realizou treino nessa terça-feira no estádio Colosso Del Parque visando a partida dessa quarta.
Foto: Flickr Atlético Mineiro
Atlético tem problemas para a partida na Argentina

Depois de uma classificação inesquecível nas quartas de final após uma defesa de pênalti de Victor no último minuto da partida contra o Tijuana, o Atlético vai com mais preocupações para a semi. Expulso ao fim da partida contra o time mexicano, por ter ofendido o árbitro, o zagueiro Réver foi suspenso pela Conmebol por duas partidas, ou seja, só voltará a atuar pela equipe atleticana caso o time avance para a final. Outro desfalque é o zagueiro Leonardo Silva, que rompeu os ligamentos do ombro direito e não tem previsão de retorno. Gilberto Silva e Rafael Marques farão a dupla defensiva do Galo.

Fora os problemas da zaga, o Atlético ainda não poderá contar com o volante Leandro Donizete, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e teve uma nova contusão na coxa direita. O departamento médico do clube tenta trabalhar o jogador para o jogo de volta em Belo Horizonte. Josué ganhou a vaga no meio-campo. Companheiro de Donizete à frente da defesa, Pierre, que também era dúvida devido a uma lesão muscular na partida contra o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi relacionado, treinou na Argentina e deverá ser titular no jogo em Rosário Central.

Com todos esses problemas, Cuca ainda teve que comandar os treinamentos durante este mês sem Réver, Bernard e Jô, que serviram a Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações. Os jogadores só retornaram nesta semana para se integrarem ao grupo atleticano.

Confira a lista de relacionados do técnico Cuca para o jogo em Rosário Central:

Goleiros: Victor e Lee
Laterais: Marcos Rocha, Richarlyson, Júnior César e Michel
Zagueiros: Gilberto Silva, Rafael Marques e Jemerson
Volantes: Josué, Pierre e Lucas Cândido
Meias: Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Leleu
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Alecsandro, Guilherme, Luan e Neto Berola

O time que entrará em campo é: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

Empurrado pela torcida, Newell’s vai com força total para cima do Galo
Estádio Marclo Bielsa, Colosso Del Parque, terá lotação máxima de 42 mil pessoas nessa quarta.
Foto: Flickr Atlético Mineiro
Após ser derrotado na Superfinal do Campeonato Argentino para o Vélez Sarsfield, o Newell’s Old Boys, campeão do Torneio Final, também quer o inédito título da Copa Libertadores para sua coleção. O Colosso Del Parque, palco da primeira semifinal, terá capacidade máxima para a partida, ou seja, 42 mil pessoas presentes para a primeira parte da decisão. Somente 2.500 ingressos foram destinados à torcida do Atlético.

O grande problema do Newell’s foi resolvido. Os contratos de quatro peças fundamentais da equipe de Rosário venceram agora no dia 30 de junho, mas o rubro-negro argentino renovou os vínculos de Scocco, Cáceres, Heinze e Vergini. Assim, todos eles estão confirmados para o duelo desta quarta. Ou seja, o técnico Gerardo Martino terá força máxima.


O time argentino entrará no Colosso Del Parque com: Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez, Mateo e Bernardi; Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário