17 de jul. de 2013

COMEÇA HOJE

Pela primeira vez nos seus 105 anos de história, o Atlético entra em campo hoje pela primeira vez na final da Copa Libertadores da América diante o Olímpia do Paraguai. Momento especial e histórico para sua torcida que espera há 42 anos por um título de expressão no cenário nacional e mundial.
Treino do Atlético no Estádio do Sportivo Luqueño, em Luque, no Paraguai. Foi a última atividade antes da final da Libertadores, contra o Olimpia, marcada para esta quarta-feira, às 21h50, no Defensores del Chaco - Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Foto: Alexandre Guzanshe EM/ D.A Press
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Galo tenta quebrar diante dos Paraguaios a marca de nenhum time que terminou com a melhor campanha na fase de grupos desde 2006, ter vencido a competição.

Com as voltas de Rosinei e Réver, que estavam suspensos, e com o desfalque de Bernard, que cumpre suspensão automática, e Leandro Donizete, que ainda vem se recuperando de contusão na coxa direita, o técnico Cuca viajou com toda delegação para Assunção visando a preparação para a partida no estádio Defensores Del Chaco.

Com isso a dúvida fica no meio de campo. Cuca escalará Rosinei que vem de boas atuações no Campeonato Brasileiro para reforçar a marcação, ou escalará Luan mantendo o esquema ofensivo na frente com o quarteto? Vale lembrar que com esse esquema o Atlético teve dificuldades para atuar nos primeiros jogos diante o Tijuana e o Newell’s Old Boys. O técnico alvinegro ainda não revelou o que será feito para essa partida.

A primeira partida desse momento histórico para o Atlético e sua torcida será nessa quarta-feira às 21:50 horário de Brasília. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24 também às 21:50 no Mineirão.


OLIMPIA X ATLÉTICO

OLIMPIA: Silva; Candia, Manzur, Miranda e Benítez; Mazacotte, Pittoni, Aranda e Salgueiro; Bareiro e Alejandro Silva (Prono). Técnico: Hugo Ever Almeida
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Luan (Rosinei); Jô. Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida da final da Copa Libertadores
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: quarta-feira, 17 de julho de 2013, às 21h50
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan P. Belati (ambos da Argentina)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário