21 de jul. de 2013

COM DIREITO A HAT-TRICK DE LUAN, CRUZEIRO VENCE SÃO PAULO E QUEBRA TABU DE NOVE ANOS.

ALAN MORICI/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO
Foto: Luan Morici/ Estadão
O Cruzeiro foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado às 18:30. O clube celeste que não vencia o São Paulo na competição desde 2004 teve seu indigesto tabu quebrado com um hat-trick de Luan e a Raposa venceu os paulistas por 3 a 0.

Com o resultado, o time de Marcelo Oliveira assumiu a vice-liderança com 15 pontos, mas pode voltar a quarta posição com os demais jogos do domingo. Agora o Cruzeiro volta para Belo Horizonte visando a preparação para o clássico no próximo domingo dia 28 no Mineirão. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Sem emoções para as duas torcidas.

O primeiro tempo reservou poucas emoções aos torcedores das duas equipes. Vinicius Araújo e Everton Ribeiro assustaram Rogério Ceni no início da partida. Paulo Henrique Ganso e Osvaldo eram as válvulas de escape do tricolor. Nas disputas entre Luan e Douglas o jogador do time paulista estava levando a melhor em todas as divididas.

O Cruzeiro teve sua melhor chance em um cruzamento rasteiro de Egídio e chute fraco de Everton Ribeiro que terminou na fácil defesa de Rogério Ceni. Primeiro tempo sem emoções, placar em branco no final.

Segundo tempo: Luan desencanta e Cruzeiro da um ponta pé em tabu.

No início do segundo tempo o São Paulo assustou os cruzeirense no começo. Jadson finalizou dentro da área para que Fábio fizesse a defesa. Pouco depois, Jadson, novamente, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Osvaldo que dividiu com Fábio que evitou novamente o gol.

No primeiro tempo, Douglas estava ganhando todas as bolas que disputava com Luan. O Cruzeiro mostrou o que faltou no primeiro tempo,  a eficiênca. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro foi acionado pela direita e cruzou na medida no pé de Luan. Douglas perdeu o tempo da subida para cortar o cruzamento e o atacante cruzeirense emendou um belo chute de primeira para abrir o placar no Morumbi, 1 a 0.

A marcação cruzeirense estava bem encaixada. Dedé e Bruno Rodrigo não deixavam Jadson, Osvaldo, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso criarem grandes oportunidades. Cabia ao time visitante explorar os contra-ataques para matar o jogo. Oportunidades não faltaram em uma delas, Egídio chegou pela esquerda e chutou cruzado, a bola foi para fora. Ricardo Goulart passava livre dentro da área e reclamou com o lateral-esquerdo cruzeirense.

O São Paulo teve duas chances. A primeira, aos 16 minutos, Osvaldo cruzou para Aloísio que dividiu com o goleiro Fábio. Aos 24 minutos, Osvaldo novamente acionou Aloísio que saiu na cara do goleiro cruzeirense e chutou rasteiro. A bola passou rente a trave direita.

Quem não faz toma. O São Paulo já tinha dificuldades para criar chances e quando criava as perdia. O Cruzeiro achou mais duas para ampliar a vantagem. Aos 33 minutos Martinuccio acionou Vinicius Araújo que tocou para Luan, que apareceu livre na área. O atacante chutou na saída de Rogério Ceni marcou seu segundo gol na partida. Três minutos depois o time celeste deu fim ao placar da partida novamente com Luan. Em outra jogada que foi iniciada por Martinuccio, Luan dividiu com Rodrigo Caio e bateu forte no gol dando números finais ao jogo. Cruzeiro 3 a 0.

No final, Paulo Henrique Ganso, em um belo chute, acertou o travessão do goleiro Fábio, mas não conseguiu diminuir o contador. Fim de jogo e tabu quebrado após nove anos sem vencer o tricolor em jogos pelo Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO 0 X 3 CRUZEIRO

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Tolói e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Denílson (Roni), Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo (Silvinho) e Luís Fabiano (Aloísio). Técnico: Paulo Autuori
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Leandrinho), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro (Martinuccio), Ricardo Goulart (Lucca) e Luan; Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data: 20 de julho (sábado)
Gols: Luan, aos 5, 33 e 36 minutos do 2º tempo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão amarelo: não houve
Pagantes: 11.675
Renda: R$ 325.545,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário