14 de jul. de 2013

GALO PARAGUAIO VENCE CORINTHIANS NO PACAEMBU

Visando a partida mais importante da história do clube na quarta-feira, a final da Libertadores contra o Olímpia, o Atlético foi com uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Corinthians no Pacaembu, local onde o clube paulista não perdia a 19 partidas, e venceu o atual campeão da Libertadores por 1 a 0.

Com o resultado o Galo deu um salto na tabela, pulando para a nona posição com dez pontos, cinco a menos que o líder Coritiba. A delegação atleticana agora volta para Belo Horizonte onde ficará concentrada até a manhã desta segunda-feira e embarcará para Assunção visando a preparação da grande decisão da Copa Libertadores contra o Olímpia na quarta-feira no estádio Defensores Del Chaco.

Rosinei marcou o gol da vitória atleticana em São Paulo. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético sai na frente com Rosinei

O Atlético viu o Corinthians atacar no começo da partida. Mas soube administrar diminuindo ímpeto do ataque corintiano. Aos 7 minutos, Romarinho assustou a defesa atleticana. Após passar por dois marcadores, o velocista chegou a cara do goleiro Victor e bateu cruzado, rente a trave esquerda do goleiro atleticano, para fora.

O time corintiano detinha a maior posse de bola na partida, mas o Atlético, comandado por Bernard, fazia suas investidas apresentando bastante perigo. Aos 11 minutos, Réver marcou de cabeça, mas o assistente marcou impedimento polêmico no Pacaembu anulando o gol mineiro.

Victor, em grande fase, foi o grande nome do Galo no jogo. Ele salvou o Galo em chute longo de Ralf e depois em finalização perigosa de Alexandre Pato.

O Galo não deixava o Corinthians dominar de vez a partida e, com isso, abriu o placar. Aos 36 minutos, Bernard, pela esquerda, fez cruzamento rasteiro para o volante Rosinei tocar para o fundo das redes do goleiro Cássio. Galo 1 a 0 no Pacaembú.

Segundo tempo: Galo administra vantagem obtida no primeiro tempo

O Galo procurou administrar a vantagem, Réver sentiu um incômodo na coxa e foi substituído por Lucas Cândido. No começo da segunda etapa, Alexandre Pato chutou a bola à esquerda do goleiro Victor para fora.

Satisfeito com a vantagem, o Atlético voltou bem tranquilo para o segundo tempo, apenas esperando a pressão corintiana para tentar aproveitar algum contra-ataque. A única boa chance foi com Rosinei, que errou um peixinho na pequena área e perdeu a oportunidade de ampliar o placar.

Ibson e Alexandre Pato não faziam boa partida. No lado do Galo Neto Berola, com câimbra, e Júnior César, com uma entorse no tornozelo direito, deram vaga para Luan e Marcos Rocha, que foi improvisado na lateral esquerda.


Guilherme teve oportunidade, de cabeça, aos 7 minutos. Mas a bola foi para fora. Após cruzamento pela direita aos 20 minutos, Rosinei chegou atrasado no peixinho e a bola foi para fora perdendo uma excelente chance de ampliar o placar em São Paulo.

Quando as coisas davam certo, Victor estava no gol para tirar qualquer esperança corintiana. Herói da classificação do Galo para a final da Libertadores, o goleiro parou uma cabeçada de Pato e foi seguro em todos os outros lances.

O Corinthians tinha pouca inspiração ofensiva para mudar o panorama do jogo. Alexandre Pato saiu da partida, para a entrada de Leo, vaiado pela torcida. Vale lembrar que o atacante custou aos cofres corintianos 40 milhões de reais e até hoje não emplacou uma boa sequência no time corintiano. Com isso, o Galo conseguiu assegurar sua primeira vitória fora de casa na competição e tirar a invencibilidade corintiana após 19 jogos no Pacaembu.

CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO

Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato (Leo); Paolo Guerrero. Técnico: Tite
Atlético: Victor, Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Junior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei, Bernard, Guilherme e Neto Berola (Luan); Alecsandro. Técnico: Cuca

Gol: Rosinei (36min/1ºT)
Cartões amarelos: Michel, Luan, Guilherme (ATL), Guilherme, Fábio Santos (COR)
Cartão vermelho: não houve
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14/07/2013, domingo, às 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário