28 de jul. de 2013

CRUZEIRO GOLEIA MISTÃO DO GALO, CARIMBA FAIXA E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Titulares de Marcelo fazem 4 a 1 no time quase reserva de Cuca. Alecsandro marca, mas virada vem com Éverton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart (2).

Apresentação:


Antes de a bola rolar, o Cruzeiro apresentou seu novo reforço. Num carro-forte, para representar o valioso patrimônio do clube, Júlio Baptista chegou ao gramado. A apresentação seguiu depois, mas a chegada foi inusitada.

O meia Júlio Baptista foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro na tarde desta sexta-feira, momentos antes da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão. O jogador chegou ao gramado em um carro forte, com os dizeres ‘Patrimônio do Sócio do Futebol’.

Júlio Baptista foi recebido com festa pela torcida do Cruzeiro. Disse que está muito feliz pela recepção calorosa dos cruzeirenses, que fizeram festa no aeroporto e na sede do clube, e espera ajudar e retribuir em campo. Ele deve voltar à Espanha nesta segunda-feira para resolver assuntos pessoais e voltar a Belo Horizonte, em definitivo no próximo final de semana. O reforço celeste pediu prazo de três semanas para estrear pelo novo clube.  

Sobre a partida, não respirou o tradicional Cruzeiro e Atlético-MG, nem mesmo o domingo Nem parecia um clássico, um dos que tem maior rivalidade no país. A semana amanheceu com aquele ar tenso reservado aos dias em que uma cidade se divide.

A conquista da Taça Libertadores pelo Atlético, ainda tão recente, na quarta-feira, tirou do Galo qualquer responsabilidade ou necessidade de mostrar bom futebol diante do arquirrival Cruzeiro. Até as arquibancadas estavam neste clima, sobretudo pelo lado Alvinegro, que tiveram acesso a apenas 10% dos ingressos.

Por isso, um dos grandes clássicos do Brasil ficou restrito em importância e responsabilidade a apenas um lado, apesar dos discursos de ambos de que vencer sempre é preciso. Com o time praticamente completo, o Cruzeiro entrou em campo com a missão, quase obrigatória, de vencer o rival, e como satisfação a seu torcedor, carimbar a faixa rival.

Clássico começou nervoso, mas bastante corrido.

A primeira finalização do jogo foi do Cruzeiro. Luan bate fraco da entrada da área e a bola vai para fora. Sem perigo para o gol de Giovanni, aos 5 minutos do primeiro tempo.

Primeiro lance de perigo, o Cruzeiro bateu escanteio pela direita e a bola passou com perigo pela área. Ninguém conseguiu a finalização.

Logo Após 16 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Atlético-MG. Dedé derruba Marcos Rocha na entrada da área. Em seguida, aos 18 minutos, Alecssandro bateu o pênalti muito bem no alto sem chances para o goleiro Fábio, 1 a 0 para o Atletico.

Na Partida Cruzeiro chegava com perigo,após cruzamento de Ceará com perigo pela direita, a bola encontrou Vinícius de Araújo pela esquerda,que entrou na área e bateu para a defesa do goleiro Giovanni.

Aos  31 minutos,  Luan recuperou a bola pela esquerda e rolou para trás. Everton Ribeiro, com tranquilidade, dominou dentro da área e bateu de perna esquerda para marcar o gol de empate sobre o Atlético.

Após o empate a torcida do cruzeiro cantou e empurrou o time ajudando para ver se cruzeiro revertesse o placar.

Como  aconteceu quase no final do primeiro tempo aos 41 minutos, Depois da cobrança de escanteio pela esquerda, Vinícius Araújo dominou, limpou e bateu cruzado. A bola encontrou Ricardo Goulart, na pequena área, e o meia completou para o fundo das redes de Giovanni, 2 a 1 Cruzeiro.

O jogo iria aos 48 minutos acréscimo dado pelo juiz,mas acabou terminando aos 47 minutos do primeiro tempo.

Na volta do Segundo tempo,Atlético fez 2 alterações no time ,Cuca acabou tirando Richarlyson pra entrada de Jemerson ao time e Rosinei para entra de Cláudio Leleu.

O Time do Cruzeiro voltou já pressionando o time do Atlético,com a cabeça do Dedé após escanteio para fora, aos 4 minutos do segundo tempo,

Em Seguida, o time do Atlético faz falta na lateral esquerda,e Egídio faz a cobrança dentro da área do Galo e o  volante Nilton antecipou a zaga do Galo e, cara a cara com Giovanni, completou com o pé direito para o gol fazendo 3x1 para o Cruzeiro aos 7 minutos do segundo tempo.

Aos 12 minutos,  Éverton Ribeiro fez um  belo lançamento para o Ricardo Goulart, que entrou pela direita na área, passou por Jemerson e, de direita, mandou para as redes do Atlético-MG, 4x1 goleada Cruzeirense.

A partir daí,de forma irônica,a torcida do cruzeiro Usou o mantra Atleticano pedindo o repeteco dos 6 a1 de 2011. Gritando ‘’Eu Acredito’’,os Cruzeirenses tentavam estimular seus jogadores em busca de mais dois gols.

Após substuições de Marcelo Oliveira com entrada de Martinuccio no lugar do Luan e  o estreante Willian no lugar do Vinicius Araujo, o Cruzeiro teve poucas oportunidades de gols. Começando a arriscar  de fora da área como em chutes de Martinuccio e Souza pela partida.

No final da partida aos 41 minutos pra final do jogo,falta marcada para a equipe do Atlético peloo lado direito. Marcos rocha foi para cobrança e mandou dentro da área do cruzeiro e Gilberto Silva por pouco não conseguiu completar o lance e a bola saiu ao lado direito do gol do Fábio.

Sem acréscimos, a  partida do terminou com vitoria do time Celeste por 4x1 no Mineirão sem dó, com festa da Torcida cruzeirense.
Rodrigo Clemente/EM/DAPress

Mas o fato curioso é que, mesmo com goleada no placar desfavorável, a torcida do Galo terminou o jogo gritando "é campeão", em referência ao título da competição continental em resposta, a torcida do Cruzeiro comemorou os três pontos e devolveu a provocação com o grito de bicampeão, em referência ao fato de terem duas Libertadores no currículo.

CRUZEIRO 4 x 1 ATLÉTICO

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan (Martinuccio) e Vinícius Araújo (Willian). Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Giovanni; Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Junior César; Lucas Cândido, Rosinei (Leleu), Marcos Rocha e Richarlyson (Jemerson); Luan (Élder) e Alecsandro. Técnico: Cuca

Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 28 de julho (domingo)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Gols: Alecsandro (pênalti), 18, Everton Ribeiro, 31, Ricardo Goulart, 43min do 1ºT; Nilton, 7, Ricardo Goulart, 12min do 2ºT
Público: 35.689 pagantes
Renda: R$ 1.815,785,00
Cartões amarelos: Richarlyson, Marcos Rocha (ATL); Luan, Souza (CRU)

0 comentários

Postar um comentário