31 de jul. de 2013

FIM DA MÍSTICA, PRIMEIRO TIME SAI VIVO DO HORTO!

Nem tudo é para sempre. Depois de quase dois anos invicto como mandante, o Atlético conheceu a derrota dentro do seu terreiro. O time que não havia perdido na Arena Independência em maio de 2012, conheceu sua primeira derrota para o Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético até saiu na frente com um gol de Bernard que recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso após tirar a camisa. Com um a mais e faltando pouco mais de dez minutos para o final da partida, o Galo não conseguiu segurar o Furacão e terminou a partida com o primeiro revés no Horto.

O Galo agora centra suas atenções no Flamengo no domingo às 16 horas no Mané Garrincha em Brasília. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo

Sem Ronaldinho Gaúcho no time titular e Rosinei no banco, ambos gripados, o Galo entrou com Luan responsável por armar o time atleticano. Aos 5 minutos, Bernard deixou Tardelli em boas condições para cruzar para a área. Josué chegou livre na grande área e chutou de primeira. A bola passou por cima da meta do clube paranaense Aos 9 minutos Rocha acionou Bernard na área que também chutou por cima.

O jogo feio estava presente no Horto. Nenhuma chance clara foi criada por um bom tempo. Aos 36 minutos os visitantes assustaram com Elias que mandou um chute forte de fora da área, mas foi defendido pelo goleiro Victor.

Sentindo dores no joelho esquerdo Jô deu vaga para Alecsandro aos 39 minutos. Primeiro tempo feio e sem alteração no placar, 0 a 0.

No segundo tempo, Cuca tentou soltar mais o time ao tirar o volante Pierre e acionando o lateral direito Michel. O substituto e Marcos Rocha ficaram se alternando na marcação e o meio de campo.

O segundo tempo continuou fraco. Cuca então decidiu usar sua última sacada para tentar dar ânimo ao Atlético, Luan deu lugar a Neto Berola. Depois disso, os gols saíram na partida. Aos 35 minutos Berola saiu em disparada e acionou Bernard para chutar na saída do goleiro e marcar o gol do Galo na partida. Ao comemorar, o meia tirou a camisa e recebeu seu segundo amarelo e consequentemente, sendo expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira.
Foto: Gil Leonard/ Lancepress
O Atlético sofreu a virada. Ela veio em dois minutos. Aos 40, Everton recebeu na área e bateu cruzado para empatar para os paranaenses: 1 a 1. Dois minutos depois, a virada, com Éderson aproveitando cruzamento: 2 a 1.

O Galo quase empatou, aos 47 minutos, com Alecsandro, que carimbou o travessão. Um minuto depois, Tardelli, de falta, mandou para as redes, mas o árbitro Paulo Cesar Oliveira invalidou, pois não tinha autorizado a cobrança. Fim de partida e fim da mística “Caiu no Horto, tá morto!”.

ATLÉTICO-MG 1 X 2 ATLÉTICO-PR


Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre (Michel), Josué, Diego Tardelli, Luan (Neto Berola) e Bernard; Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca
Atlético-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Zezinho), Juninho, Everton e Elias (Felipe); Marcelo e Dellatorre (Éderson). Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31/07/2013
Gols: Bernard, 35 min 2ºT; Everton, 40min 2ºT; Éderson, 42min 2ºT
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartão amarelo: Bruno Silva (ATL-PR); Leonardo Silva, Tardelli (ATL)
Cartão vermelho: Bernard (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário