3 de fev. de 2011

AMÉRICA ABRE A SEGUNDA RODADA VENCENDO A CALDENSE EM POÇO DE CALDAS

América/Divulgação
Com golaço de Fábio Júnior, Coelho bate a Caldense fora de casa
Depois do empate em Varginha com o Uberaba em 1 a 1, no seu segundo confronto do campeonato, o América venceu a Caldense de Poços de Caldas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Luciano e Fábio Júnior marcaram para o Coelho no primeiro tempo.

No primeiro tempo, o América se valeu dos contra-ataques para abrir vantagem. Mesmo com a Caldense mais incisiva no setor ofensivo, foi o Coelho quem levou a melhor. O time da casa começou na base da correria, buscando surpreender o adversário nos primeiros minutos. A pressão foi forte. Em 16min de jogo, a equipe do Sul de Minas já concluíra seis vezes. Em uma delas, em chute de Rivaldo, Flávio, de volta ao alviverde, fez grande defesa.

Ainda tentando se encontrar na partida, o América deu sorte e fez 1 a 0, aos 17min. Glaysson saiu mal do gol, a bola sobrou para Fábio Júnior, que cruzou da esquerda. Luciano cabeceou e o goleiro ainda conseguiu voltar para defender, mas a arbitragem, acertadamente, assinalou que a bola havia ultrapassado a linha da meta.

A Caldense continuou em cima e voltou a assustar Flávio, dessa vez em cobrança de falta de Ivo, que passou à esquerda do gol americano. O Coelho procurou cadenciar a partida, tocar a bola no meio-campo e matar o adversário no momento certo. E foi assim que saiu o segundo. Fábio Júnior recebeu na entrada da área, tirou um marcador do lance, driblou Glaysson e fez um golaço: 2 a 0, vantagem considerável do América para o segundo tempo.

Na etapa final, o panorama da partida foi o mesmo. A Caldense em cima, enquanto o América só armava o bote. O Coelho perdeu Fábio Júnior, que deixou o campo contundido. Thiago Silvy, o substituto, por pouco não deixou a marca aos 12, mas Glaysson evitou o terceiro. O técnico Paulo Cezar Catanoce tentou de tudo, mexeu na dupla de atacantes, só que o time da casa não acertava as conclusões.

Do lado americano, Mauro Fernandes reforçou o poder de marcação com a entrada de Nando. E ainda pôs em campo o experiente Euller, para ajudar no toque de bola. A Caldense, mesmo valente e se lançando ao ataque, perdeu força e o condicionamento físico do time já não era o mesmo. Assim, a reação da equipe do Sul de Minas não passou de tentativa. Márcio Loyola desperdiçou a última chance, mostrando que a conclusão é uma deficiência dos donos da casa. Melhor para o Coelho, que somou três pontos importantes e terá a chance de embalar no Mineiro.


O time está evoluindo mas o técnico Mauro Fernandes está insatisfeito com o rendimento da equipe: “Tivemos alguma melhora (com relação ao jogo contra o Uberaba), mas ainda estamos longe daquela equipe ideal que queremos. Nesse jogo, a Caldense começou pressionando, na base da bola aérea, mas tivemos uma defesa muito bem postada que impediu o gol deles.”
A experiência do Coelho deixou o técnico satisfeito: “O time jogou com inteligência e na base dos contra-ataques fizemos os gols. Matamos o jogo e no segundo tempo até que tocamos mais e administramos o placar. E a vitória foi importante para nós, pois nos dá confiança.”

CALDENSE 0 X 2 AMÉRICA
Glaysson; Ivo, André Alves, Carvalho e Márcio Loyola; Mário, Maxsuel, Luisinho e Lúcio Bala (Lê); Mirandinha (Fabrício Ceará) e Rivaldo (Neto Potiguar).
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira, Luciano (Nando) e Irênio; Daniel Lovinho (Euller) e Fábio Júnior (Thiago Silvy).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Técnico: Mauro Fernandes
Data: 02/02/2011. Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas. Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF) Auxiliares: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).
 
Gols: Luciano e Fábio Júnior
Cartões amarelos: Anderson Carvalho e Mário (Cal); Flávio, Dudu, Jean Batista, Irênio e Marcos Rocha (Amé-MG)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário