4 de fev. de 2011

PREFEITURA PEDE NOVO LAUDO E IPATINGÃO PODERÁ TER CAPACIDADE MÁXIMA AUMENTADA


Palco de jogos importantes da fase final do Campeonato Mineiro de 2010 e de alguns jogos do Campeonato Brasileiro de Atlético e Cruzeiro, ano passado o estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão estava em processo de revitalização e tinha capacidade máxima para 11300 expectadores.

Após quase dois meses de recesso, o Ipatingão, será palco neste sábado dia 5, do seu primeiro jogo oficial de 2011. O Ipatinga enfrentará o Funorte, de Montes Claros, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Para receber o público e as equipes visitantes com conforto e segurança, a prefeitura concluiu uma série de reformas e melhorias que tiveram início no ano passado, tudo para atender às exigências do Estatuto do Torcedor. Nos vestiários, os jogadores contarão com toda a estrutura necessária para fazerem bonito dentro de campo.

Com a revitalização, até as equipes visitantes terão uma estrutura invejável, como banheira de hidromassagem e uma ampla sala de aquecimento revestida com grama sintética. Para receber as competições oficiais durante a temporada, foram elaborados laudos técnicos que constataram as condições de segurança de acordo com os critérios do regimento geral de competições esportivas. “Antecipamos para outubro passado a renovação de todos os laudos exigidos por órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Vigilância Sanitária e federações de futebol. Assim, esperamos por uma notícia positiva, como a liberação da capacidade máxima do estádio (27 mil pessoas)”, acredita o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes da Silva (PPS).
Entre as adequações e melhorias realizadas no Ipatingão, foram feitos vários serviços, como a troca do sistema de iluminação interna, o que proporcionará maior segurança para eventos realizados à noite. Ainda na área de circulação de torcedores, foram afixadas placas de sinalização que orientarão o torcedor quanto à saída e entrada, além do acesso a serviços no deslocamento pelo interior do Ipatingão. 

Conforme Douglas Xavier, gerente do estádio, para garantir a comodidade dos visitantes, um funcionário do Ipatingão ficará responsável por receber e apresentar as instalações, como o vestiário. “Neste ano, as equipes contarão com um acesso independente aos vestiários, o que garantirá maior privacidade e segurança aos atletas”, explica.

O gramado do Ipatingão, que ganhou tratamento especial neste período de férias, estará em melhores condições do que na temporada passada, conforme previsão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Com um intervalo maior entre as competições, é possível fazer um trabalho programado e mais específico, o que garante a qualidade do gramado pelo restante da temporada. Durante esse período, a grama recebeu insumos agrícolas, além de um trabalho oxigenação da raiz.

Com isto o Ipatingão pode virar uma opção a mais para Atlético e Cruzeiro que estão sem o Mineirão até o final de 2012, o estádio fica a 240 km da capital e terá uma capacidade considerável, comportando talvez um clássico de duas torcidas.

Parte do texto retirada de: http://diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=52139

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário