26 de fev. de 2011

COM QUASE 97 ANOS DE EXISTÊNCIA, ATLÉTICO E AMÉRICA ESCREVEM MAIS UMA PÁGINA DO "CLÁSSICO DAS MULTIDÕES"

Atlético-MG e América-MG, dois times de muita tradição nacional fazem o “clássico das multidões” neste domingo, um clássico que completará 97 anos de existência em Maio, os dois times fazem mais um jogo na história deste super clássico neste domingo na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

Embalado pelo acesso a elite do futebol, o América tem um grande desfalque para esta partida, o lateral-direito Marcos Rocha que pertence ao Atlético não poderá jogar por força de contrato, seu substituto será Sheslon que também pertence ao Atlético, o zagueiro Preto cumpre suspensão automática e o atacante Eliandro sentiu uma fadiga muscular na coxa e não poderá jogar também.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press

O técnico Mauro Fernandes faz mistério sobre o time que enfrentará o Galo, na última quarta-feira, por exemplo, o comandante americano surpreendeu ao formar o Coelho no 3-5-2, esquema-tático utilizado na Série B, abandonando assim o 4-4-2. As novidades nesse time foram a volta do atacante Daniel Lovinho ao lado de Fábio Júnior e a presença de Otávio no trio de zaga. Os meias Luciano e Irênio figuraram entre os reservas.

Porém nesta sexta-feira, o técnico confundiu a cabeça de muitos repórteres escalando o time titular com cinco novidades: Otávio, Moisés, Davi Ceará, Nando e Thiago Silvy.

Provavelmente os cinco não jogarão, mais alguma novidade pode pintar no clássico.

RELACIONADOS DE MAURO FERNANDES


Flávio, França, Sheslon, Otávio, Micão, Nando, Gabriel, Davi Ceará, Rodrigo, Netinho, Dudu, Thiago Silvy, Leandro Ferreira, Daniel Lovinho, Irênio, Fabrício, Moisés, Camilo, Luciano e Fábio Júnior.

Cinco jogos, cinco vitórias, o galo vem com um aproveitamento de 100% na temporada, o técnico Dorival Júnior não esconde a equipe que entrará em campo pra enfrentar o América, o time conta com a volta de Richarlyson no meio campo e Serginho volta para a lateral-direita. O ataque que está com uma média de 3,5 gols por partida no campeonato começará com Magno Alves e Diego Tardelli.

Com isso, o Galo entrará em campo com: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli.

“O Mauro tem duas opções. Ou joga no 3-5-2 ou parte para o 4-4-2. Não tem muita alteração. Assim como ele conhece a equipe do Atlético, a gente conhece a do América. Não tem segredo nenhum. Acredito muito no trabalho do dia-a-dia, não escondo nada, tem tudo para ser um grande jogo. O América é uma equipe já montada há algum tempo, muito bem treinada. Teremos um confronto muito bom. Espero que o Atlético se recupere dessa maratona (na quarta-feira passada, foi um jogo complicado na quarta-feira, depois a viagem de volta. Espero que nos recuperemos e estejamos fortes para um jogo dificílimo e que terá uma importância grande pelo momento e pontuação dos clubes”, disse Dorival.

RELACIONADOS DE DORIVAL

Goleiros: Geovanni e Renan Ribeiro
Lateral: Leandro
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver e Werley
Volantes: Richarlyson, Serginho, Toró e Zé Luis
Meias: Jackson, Mancini, Renan Oliveira e Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Jobson, Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno e Wesley

No retrospecto geral, o Galo leva vantagem sobre o América. Ao todo, são 186 vitórias do Alvinegro contra 115 triunfos dos americanos. Em outras 94 partidas, houve empate. Porém, no último encontro entre as duas equipes, a vitória foi do Coelho. O time de Mauro Fernandes venceu o Atlético, por 1 a 0, com gol de Marcos Rocha, num amistoso na Arena do Jacaré, em julho de 2010.

Levando em partida oficiais o Atlético não vence o América desde 2007, quando a equipe do técnico Levir Culpi derrotou o Coelho por 2 a 0, com gols de Tchô e Danilinho. O América não vence desde 2005, mas em um amistoso realizado em Julho do ano passado, o Coelho venceu o Galo por 1 a 0 com um gol de Marcos Rocha.

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário