20 de fev. de 2011

MISTÃO DO CRUZEIRO GANHA DO IPATINGA POR 2 A 0

Visando o jogo de terça-feira contra o Guarani do Paraguai na Copa Libertadores, o Cruzeiro usou um time misto neste sábado para derrotar o Ipatinga por 2 a 0 na Arena do Jacaré.


Os volantes Everton e Leandro Guerreiro, o zagueiro Naldo e o meia Dudu eram os mais participativos no início do jogo. Os quatro não foram aproveitados diante do Estudiantes, na última quarta-feira, mas, com exceção de Naldo, foram inscritos para a competição internacional.


A Raposa abusou do direito de perder gols, e o grande nome do primeiro tempo foi o goleiro Raniere, do Ipatinga. O camisa 1 do Tigre fez, no mínimo, três importantes defesas, em chutes de Dudu, Naldo e Leandro Guerreiro. O Ipatinga, por sua vez, não ofereceu nenhum perigo ao gol de Fábio e deixou o primeiro tempo sem finalizar uma vez sequer contra a meta cruzeirense.


Tentando vencer a forte marcação do Tigre, o técnico cuca mexeu no time, Farías e Wallyson entraram nas vagas de Everton e Wellington Paulista.


O que se viu foi o time da casa exigindo muito o goleiro Raniere. Com três atacantes, o Cruzeiro era só pressão sobre a defensiva da equipe do Vale do Aço.


“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, aos seis minutos Thiago Ribeiro soltou umaa bomba de fora da área, a bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes do goleiro Ranieri. Cruzeiro 1 a 0.


Três minutos depois, foi a vez do titular da vaga de Thiago Ribeiro marcar. Wallyson foi lançado por Marquinhos Paraná e tocou na saída de Ranieri para ampliar e mostrar a bela fase que marca seu início de temporada. Cruzeiro 2 a 0.


Os gols fizeram a esperança do Ipatinga cair por terra. Totalmente desorganizada, a equipe do Vale do Aço mostrou que o técnico Guilherme, ex-atacante de Atlético e Cruzeiro, terá muito trabalho para salvar a equipe do rebaixamento.
Jorge Gontijo/EM/D. A Press
CRUZEIRO 2 X 0 IPATINGA
Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Everton (Farías) e Dudu (Pedro Ken); Wellington Paulista (Wallyson) e Thiago Ribeiro.
Raniere; Luizinho (Léo Medeiros), Marcelinho, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Leanderson, Leandro Brasília, Eron, Wanderson (Wanderson Duarte) e Rodrigo Antônio; Alessandro.
Técnico: Cuca.
Técnico: Wasterdeyle Lima.
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Flamarion Sócrates da Silva.
Público: 1.664 pagantes. Renda: R$ 25.038,13. Cartões amarelos: Leanderson e Leandro Brasília (Ipatinga); Edcarlos, Dudu e Naldo (Cruzeiro).
Gols: Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 6 minutos, e Wallyson (Cruzeiro), aos 9 minutos do segundo tempo.


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário