23 de fev. de 2011

CRUZEIRO APLICA NOVA GOLEADA E VIRA LIDER ISOLADO

Novamente o Cruzeiro deu um show pela Copa Santander Libertadores da América, ao golear o Guarani (Paraguai), ontem, pela 2ª rodada da fase de grupos, pelo grupo 7. No inicio da partida, o clube Celeste teve muitas dificuldades de penetrar na zaga paraguaia, que se defendia bem, marcando de perto Wellington Paulista, Wallyson, Montillo e Roger, deixando-os sem espaços para fazeres suas jogadas, e também chegando com grande perigo nos contra ataques. Mas água mole em pedra dura, tanto bate ate que fura. O cruzeiro aos 30 teve um escanteio pela direita, cobrado por Montillo e afastado para o meio da área pela zaga do Guarani, que deu bobeira ao deixar Wallyson pegar de primeira no ar e chutar forte no canto, sem chances para o goleiro Aurrecochea, 1x0. O clube paraguaio assustou aos 35, com uma cabeçada do lateral direito Filippini, para fora, após a zaga azul fazer uma linha de impedimento em cobrança de falta.

NO SEGUNDO TEMPO VEIO A GOLEADA

Com o inicio de uma chuva forte no começo do 2º tempo, a raposa e a torcida voltaram a todo gás, enquanto o time azul jogava com um futebol mais bonito, a torcida fazia show a parte nas arquibancadas, sem parar de cantar e apoiar o clube,fazendo um verdadeiro caldeirão. O Cruzeiro tentava chegar por baixo, tocando, mas errava muitos passes e o clube paraguaio se defendia bem, e com uma mudança de estratégia veio o segundo gol. O time comandado por Cuca começou a lançar bolas na área, o que deu certo, aos 18 minutos, após um bom lançamento de Montillo pela direita, encontrando Wallyson na área, que fuzilou mais uma vez, deixando seu 4º gol em duas partidas na competição, 2x0. Dois minutos antes havia entrado o argentino Farias no lugar de Wellington Paulista que não teve boa participação na partida. Farias chegou a ser derrubado na área, mas estava em posição irregular após passe do meia Montillo.


A torcida deu um show a parte, incentivando o clube para mais uma vitória.


Mas o Cruzeiro continuava impactante e não dava espaços ao Guarani, que tentava se defender como podia. Aos 29 minutos entrou Thiago Ribeiro no lugar de Roger. Aos 36, o melhor em campo da noite saiu para dar lugar ao meia Dudu. E novamente, as mudanças do treinador azul surtiram efeito. Aos 40 minutos, o terceiro gol saiu dos pés de dois jogadores que haviam entrado no segundo tempo, Dudu chutou da esquerda, a bola foi desviada e caiu nos pés do Tecla Farias, que sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do barbante. Havia tempo para mais. Méritos totais a Thiago Ribeiro, que veio da esquerda para a direita, ajeitou a bola chutou forte no canto esquerdo do goleiro paraguaio, um belo gol, construindo assim um inicio arrasador do clube Celeste na competição.

Cruzeiro 4 x 0 Guaraní (PAR)

Cruzeiro

Fábio; Pablo,Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Thiago Ribeiro, 29min 2ºT) e Montillo; Wallyson (Dudu, 36min 2ºT) e Wellington Paulista (Farías, 16min 2ºT).
Técnico: Cuca
Guaraní (PAR)
Pablo Aurrecochea; Eduardo Filippini, Ignacio Ithurralde (Chávez, 27min 2ºT / Bartomeus, 34min 2ºT)), Francisco Joel Benitez e Federico Carballo; Elvis Marecos, Miguel Paniagua, Angel Ortiz; Jorge Mendoza (Hobecker, 13min 2ºT); Julián Benítez e Fabio Escobar
Técnico: Carlos Compagnucci

Motivo: 2ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: Terça-feira, dia 22/02, às 19h15 (de Brasília)

Público pagante: 12.067
Público presente: 13.271
Renda: R$ 275.668,02

Gols:
Wallyson (Cruzeiro), 30min 1ºT
Wallyson (Cruzeiro), 18min 2ºT
Farías (Cruzeiro), 40min 2ºT
Thiago Ribeiro (Cruzeiro), 44min 2ºT

Árbitro: Raúl Orozco (BOL)
Assistentes: Jorge Calderón (BOL) e Efraín Castro (BOL)

Cartões amarelos:
Fabio Escobar (Guaraní), 3min 1ºT
Victorino (Cruzeiro), 36min 1ºT
Paniagua (Guaraní), 37min 1ºT
Gil (Cruzeiro), 42min 1ºT
Montillo (Cruzeiro), 8min 2ºT
Farías (Cruzeiro), 25min 2ºT
Ortiz (Guaraní), 40min 2ºT

0 comentários

Postar um comentário