9 de fev. de 2011

VOLTE SEMPRE FRANCESES!

Brasil é derrotado pela França em Paris por 1 a 0, e segue a 19 anos sem vencer a seleção Europeia. Gol da equipe francesa foi marcado por Benzema no segundo tempo. Para piorar é a segunda derrota de Mano Menezes na frente da seleção, a segunda seguida, no ano passado o Brasil perdeu para Argentina por 1 a 0.


O nome do jogo foi Benzema. Criticado no Real Madrid, que contratou até o marfinense Adebayor para tentar solucionar o problema no ataque, ele foi o principal nome do amistoso. Aos 38 minutos, o camisa 10 fez uma linda jogada, deu um chapéu em Lucas e, quando se preparava para repetir o drible em Hernanes, levou um chute no peito, que valeu a expulsão do meia do Lazio. No segundo tempo, Benzema ainda fez o gol da vitória francesa e criou várias chances - algumas delas salvas por Julio César, que voltou bem ao gol da Seleção.


A Seleção dominava a partida até os 38 minutos. Mas a expulsão de Hernanes desmontou o esquema de Mano e fez a França crescer em casa. Principalmente, Benzema. Após ter as travas da chuteira do camisa 11 brasileiro no peito, o atacante passou a ser o melhor em campo e criou as melhores jogadas.


Aos dois do segundo tempo, Benzema recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou de canhota, mas David Luiz se jogou e conseguiu salvar. Aos nove, o Brasil não teve essa sorte. Ménez entrou pela direita, passou por Elias e André Santos e cruzou rasteiro, David Luiz, Lucas, Thiago Silva e Julio César não cortaram e a bola ficou com Benzema, dentro da área, para encostar nela e marcar 1 a 0.

A França ainda atacava, mas parava nos milagres de Júlio César que voltou para o gol brasileiro operando milagres como o de costume, o Brasil saia no contra-ataque mas parava no nervosismo, a seleção francesa começou a cadenciar o jogo e levou o resultado positivo diante o Brasil mais uma vez.



FRANÇA 1 x 0 BRASIL
Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M’Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Malouda; Menez (Remy) e Benzema (Gameiro) Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk).
Técnico: Laurent Blanc. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Benzema, aos 9 do segundo tempo
Cartões amarelos: Robinho (Brasil), Menez (França)  Cartão vermelho: Hernanes (Brasil)
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França) Data: 09/02/2011. Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha). Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha).

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário