15 de fev. de 2011

SOY LOCO POR TRI AMÉRICA

Pelo 4° ano consecutivo, o Cruzeiro se classifica para a competição mais importante de clubes da América Latina. A Taça Libertadores. A equipe tem uma bela historia com a competição, já conquistou por duas vezes (1976 e 1997) e sempre entra como uma das equipes favoritas a estar entre os melhores. Nos últimos anos a equipe esteve bem,  chegou ao vice campeonato em 2009. Uma analise rápida dos três anos anteriores.

2008-Equipe voltava após 4 anos fora da competição. A equipe entrou em um grupo mediano após passar pelo Cerro Portenho na fase preliminar. Se classificou como primeiro do grupo, mas não com uma pontuação muito boa o que fez pegar logo nas oitavas o temido Boca Juniors. A equipe sentiu a pressão de La Bobonera e perdeu o primeiro jogo de 2x1. Já em BH a equipe jogou bem, e com apoio da torcida, mas mesmo assim perdeu novamente de 2x1 dando adeus a competição.

2009- A equipe chegava melhor preparada. Entrou diretamente na fase de grupos. Manteve-se a base da equipe de 2008 coma chegada de alguns reforços. Após uma boa campanha na fase de Grupos, terminava como primeira do grupo e pegaria Universidad do Chile.Venceu os dois jogos e na seqüência pegaria o temível São Paulo. A equipe jogou bem e venceu tanto no Mineirão quanto no Morumbi. Após  isso pegou o Grêmio, vencendo em BH e empatando em Porto Alegre. Chega a final a equipe pega o Estudiantes, time com que já  havia jogado na primeira fase. O primeiro jogo em La Plata a equipe empatou em 0x0. Em BH, diante de mais 64 mil pessoas a equipe perdeu de virada por 2x1 dando adeus ao titulo daquele ano.

Em 2010  equipe manteve novamente a base, entrando inicialmente na pré-libertadores. Pegou o Real Potossi, empatando na altitude e goleando em BH. Já na fase de grupos fez uma campanha media, com 3 vitoria 2 empates e 1 derrota. Na fase de oitavas venceu as duas partidas contra o Nacional do Uruguai, chegando mais confiante para o confronto contra o São Paulo. A equipe não jogou bem e ainda teve Kleber expulso aos 2 mim no jogo de volta no Morumbi e foi eliminado pelo placar de 2 x 0 nos dois jogos.

Esse ano a equipe celeste vai tentar busca o Tri da competição, e terá um grupo bem complicado que contara com o Estudiantes, Guarany e Tolima, esse que surpreendeu a todos eliminando o “poderoso timão”.  Esperamos que a equipe faça uma boa competição, que os jogadores mostrem tudo que sabe, para que a equipe posso chegar a final e ser campeã do torneio. AVANTE GUERREIROS!

Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@maiconaugusto07

0 comentários

Postar um comentário