28 de jul. de 2011

AMÉRICA CEDE EMPATE, MAS CONSEGUE GRANDE RESULTADO NO OLÍMPICO

Grêmio e América se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Olímpico no Rio Grande do Sul. O América foi um visitante indigesto e arrancou um ponto importante apesar de completar a 11° rodada sem saber o que é vitória. Se considerarmos que é muito difícil arrancar pontos do Grêmio dentro de casa, foi um bom resultado.

O jogo que terminou empatado em 1 a 1 teve gols de Willian Rocha pelo América e Miralles pelo Grêmio. O Coelho agora vai tentar a reação no Campeonato em casa contra o Coritiba.

O JOGO

Fora de casa contra o Grêmio o América vai recuar e vai ser um jogo de ataque contra defesa certo? Errado! Os primeiros minutos o América esqueceu que estava jogando no Olímpico contra o Grêmio e tratou de sair para o ataque e o gol do América não demorou a sair.

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Leo avançou pelo lado direito, invadiu a grande área, mas trombou com o goleiro Victor no momento da conclusão. No minuto seguinte, outra oportunidade mal aproveitada pelo Coelho. A zaga falhou e a bola sobrou para Caleb. Ele bateu forte, no meio do gol, para fácil defesa do goleiro gremista. 

Não demorou muito para o América marcar. Aos 15min, Thiago Carleto sofreu falta na ponta esquerda. Amaral cobrou alto, com curva, e o zagueiro Willian Rocha subiu mais alto que os zagueiros para desviar de cabeça, de costas para o gol. Festa americana em Porto Alegre e o América sai na frente, 1 a 0.
Edu Andrade / Futura Press
Foto: Superesportes

Agora sim o jogo virou ataque gremista contra defesa americana. O Grêmio veio com tudo para o ataque e desperdiçava várias oportunidades incríveis de gol. O América conseguiu se segurar no primeiro tempo e levou a vantagem para os vestiários mas não foi fácil.

Três minutos depois do gol americano, Rochemback cobrou falta e Miralles cabeceou para trás, mas a bola passou à esquerda da meta. Aos 22, novamente em jogada do argentino Miralles, ele invadiu a área e chutou cruzado. Neneca fez a defesa no susto e deu a oportunidade para o rebote. Atento, Micão apareceu para afastar.

Em outra investida, o meia Lúcio aproveitou a falta de marcação no lado esquerdo, avançou com velocidade e cruzou rasteiro para trás. Miralles fez o corta luz para Rochemback, que chutou fraco. Contudo, a bola passou com perigo pelo lado esquerdo.

O tempo passou, mas o América não reagiu. No final da primeira etapa, Rochemback tocou para Escudero. O jogador recebeu a bola dentro da área, de frente para Neneca, mas chutou para fora. Na seqüência, foi a vez de Douglas tentar. Ele chutou de fora da área, com curva, à direita do arqueiro.

COELHO NÃO RESISTE E CEDE O EMPATE NA SEGUNDA ETAPA
 Confronto entre Grêmio e América no Estádio Olímpico, em Porto Alegre - Site oficial do Grêmio
Ataque contra defesa novamente. Foi assim que o Grêmio veio para o segundo tempo, para cima do América. A equipe de Julinho Camargo achou o empate da mesma forma que o América marcou o primeiro, na bola aérea. Em cobrança de falta, também aos 15min, Rockemback cruzou e Miralles desviou de calcanhar para o fundo das redes. Festa gaúcha em Porto Alegre, 1 a 1.

O América tentou sair nos contragolpes, mas não conseguiu superar a defesa gremista quando tinha a posse de bola. Bem posicionado, o meio-campo do Grêmio não permitiu as investidas do jovem Caleb. Na tentativa de melhorar a armação, Lopes o substituiu por Rodriguinho.

Em busca da vitória, Lopes trocou o volante Dudu pelo atacante Eliandro. A mudança não surtiu efeito. Quem continuou no ataque foi o Grêmio, que, para frustração da torcida gaúcha, continuou perdendo gols.

Sem conseguir esboçar uma reação o América nada pode fazer. Restou ao Coelho se defender e levar seu ponto conquistado fora de casa, que analisando as circunstâncias foi um bom resultado.

GRÊMIO 1 x 1 AMÉRICA


Grêmio: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Escudero (Marquinhos); Miralles e André Lima. Técnico: Júlio Camargo
América: Neneca; Micão, Willian Rocha e Amaral; Marcos Rocha, China, Dudu (Eliandro), Caleb (Rodriguinho) e Thiago Carleto (Gabriel); Leo e Fábio Júnior. Técnico: Antônio Lopes


Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de julho de 2011, quarta-feira
Gols:
 Willian Rocha, aos 15' do 1º tempo (América); Miralles, aos 15' do 2º tempo (Grêmio)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Edney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Carleto, Amaral, Dudu, Caleb, Fábio Júnior, China (América); André Lima (Grêmio)
Cartão vermelho: Miralles (Grêmio)
Pagantes: 12.501
Renda:
 R$ 210.249,50 

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário