18 de jul. de 2011

BRASIL SE JUNTA À ARGENTINA, PERDE NOS PÊNALTIS E SAI MAIS CEDO DA COPA AMÉRICA


A seleção Brasileira repetiu o mesmo fracasso da Argentina no jogo de sábado, repetiu não foi pior. Pelo menos na disputa de pênaltis a Argentina acertou duas cobranças. O Brasil disperdiçou todas as oportunidades que teve. A seguir um resumo do vexame brasileiro em La Plata.


Primeiro Tempo: Dominio Brasileiro.

A seleção repetiu a escalação da última partida, e esperava a mesma atuação. A equipe começou a partida com tudo, partindo pra cima com seriedade e objetividade. O gramado em péssimo estado prejudicava o bom futebol das duas equipes. O Paraguai tentava sair em contra-ataques com Lucas Barrios e Haedo Valdez.

A primeira grande chance da partida foi aos 3 minutos com um chute de Ramires de fora da área. Neymar tambem teve uma grande chance aos 6 em um voleio que passou perto do travessão do goleiro paraguaio. Aos 26 apos bela troca de passes, Robinho deixou Neymar em boa condição de finalizar mas o garoto chutou pra fora.

A seleção trocava belos passes, os laterais apoiavam bastante e em uma falta aos 32 minutos André Santos cruzou e Lucio desviou para grande defesa de Villar. Ainda aos 39 após belo passe de Ramires André Santos pegou forte mas para fora. Primeiro tempo terminou em 0x0

Segundo Tempo: Brasil pressiona, Paraguai se segura.

Seguindo o mesmo ritmo, a Seleção Brasileira foi para cima do Paraguai. Só que a pontaria seguia sendo a vilã. Como no lance de Neymar aos três minutos. Ele perdeu o gol e depois Maicon chutou cruzado. Sem sucesso. Sufocado, o Paraguai viu que sua chance estaria nos contra-ataques. E tentou isso.
O futebol acelerado e ofensivo do Brasil, no entanto, impedia o time guarani de se arriscar mais. Impacientes, então, eles voltaram a abusar das faltas.

As seguidas chances perdidas começaram a deixar o Brasil nervoso.  A pressão constante da Seleção virou esporádica. E só aos 17 voltou a marcar presença. Maicon recebeu bem na intermediária e deixou para Robinho bater colocado para fora.

E na sequência o Brasil teve uma importante chance com Ganso. O meia tabelou com Lúcio e bateu com categoria no canto esquerda de Justo Villa, que fez mais uma grande defesa na partida.
Justo Villa conseguiu frustrar os brasileiros mais uma vez aos 27 minutos, quando defendeu chute à queima-roupa de Pato, após cruzamento de Neymar, que preocupou ao cair no gramado sentindo dores. Mas o garoto voltou a campo. E voltou para tentar de cobertura aos 32.

Aos 35, a primeira alteração do Brasil: Fred no lugar de Neymar. Parte da torcida não gostou e criticou. E ficou impaciente com o show de gols perdidos. Aos 36 minutos, Pato apareceu sozinho, se atrapalhou na finalização, mas ainda pegou o rebote e cabeceou para fora. Aos 38, Fred deu de cabeça e Barreto salvou na linha. Partida foi para prorrogação. A terceira em 3 jogos nas quartas de final da Copa América.

Prorrogação: Drama e cansaço

O Paraguai queria levar  a partida para os penaltis, e fez o que queria. O Brasil tentava puxar um folego, principalmente com Robinho. Ganso não tinha forças e deu espaço a Lucas. Mas aos 11 Lucas Leiva se estranhou com Alcaraz. Ambos foram expulsos, deixando o jogo ainda mais tenso.

Imagens do confronto pelas quartas de final - AFP PHOTO/Maximiliano Failla
Clima esquenta na partida
Elano entrou mas pouco fez. O Brasil se deu por vencido e recuou esperando tambem pelas penalidades. Ainda o Paraguai teve chance. Aos 12 do segundo tempo da prorrogação, Valdez chutou com perigo ao gol de Julio Cesar. E rumo aos penaltis.

Penalidades: 17 anos depois "Baggio da as caras" . Festa Paraguaia


Mano fechou treino para cobranças de penaltis mas não adiantou. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Todos erraram pênaltis. Errar é pouco. Elano e André Santos isolaram a bola, de presente para torcida. Fred tambem chutou pra fora. Thiago Silva mandou para a defesa do goleiro Villar. Detalhe, todos olharam para o gramado após errar suas cobranças. Paraguai tambem perdeu o primeiro, mas fez o dois sequentes e se classificou para as semi-finais da Copa América.
Elano Lúcio André Santos derrota Brasil (Foto: Reuters)
Decepcionados, brasileiros voltam para casa mais cedo

BRASIL 0 (0) X 0 (2) PARAGUAI
Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva  e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Neymar (Fred) e Alexandre Pato (Elano).Justo Villar; Dário Verón, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz e Aureliano Torres (Elvis Marecos); Enrique Vera (Edgar Barreto), Cristian Riveros, Victor Caceres e Marcelo Estigarribia; Haedo Valdez e Lucas Barrios (Hernan Perez).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Gerardo Martino
Cartões amarelos: André Santos, Maicon (BRA); Enrique Vera, Edgar Barreto, Elvis Marecos, Marcelo Estigarribia (PAR). Cartões vermelhos:Lucas Leiva (BRA) e Antolin Alcaraz (PAR)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Efraín Castro (BOL)
Estádio: Ciudad La Plata, em La Plata (Argentina

0 comentários

Postar um comentário