3 de jul. de 2011

EM DIA DE CÃO, BRASIL JOGA MAL E SÓ EMPATA NA ESTREIA

E Rolou a bola para o Brasil na Copa América. Seleção vem como favorita para partida contra a Venezuela na tarde fria de La Plata mas não engrena. Estrelas do time não fazem boa partida e a equipe sai com empate do jogo tecnicamente ruim e com poucas emoções! Veja os detalhes do jogo em nossa análise!
Primeiro tempo: Posse de bola mas pouca objetividade!

Brasil veio com a postura de ataque total. Desde o início do jogo a equipe partiu pra cima com o quarteto formado por Ganso, Robinho, Pato e Neymar. Mano Menezes queria que o time avançasse a marcação sobre o adversário encurtando espaços! O Brasil começou em cima, jogando com vontade. Mas as boas jogadas e trocas de passes não resultavam em finalizações.

A Venezuela ficava na defesa, tentando sair com lançamentos longos, mas sem objetividade. a Melhor chance no primeiro tempo saiu aos 26 minutos. Depois de jogada em velocidade, Daniel Alves mandou para Pato, que ajeitou com a esquerda e mandou uma bomba com a perna direita, no travessão, na sequência um lance inusitado. Um cachorro invadiu o gramado o que fez com que a partida fosse paralisada por alguns instantes. Com a partida reiniciada o Brasil ainda teve chance. Após bom passe de Ramires, Alexandre Pato bateu firme para a difícil defesa em dois tempos do goleiro Vega. 

Neymar que estava sumido na partida teve sua primeira chance real aos 44 do primeiro tempo após receber passe de Ganso finalizou pela linha de fundo.

Segundo Tempo: Tentar eles tentaram, mas o gol não saiu!

No retorno para o segundo tempo, o Brasil manteve a tática pressionar a saída de bola venezuelana, mas também seguiu com os erros na hora de entrar na área adversária para tentar a finalização. Por causa dessa dificuldade, o técnico Mano Menezes fez uma alteração. Colocou Fred, um atacante mais fixo na frente, e tirou Robinho, que deixou o campo vaiado.
alexandre pato brasil venezuela copa américa (Foto: Agência Reuters)
Pato foi melhor brasileiro em campo


Como o panorama não mudava e a Venezuela começava a chegar com mais frequência, Mano lançou também o jovem Lucas, do São Paulo, que já era pedido pela torcida no Ciudad de La Plata, e Elano. Os escolhidos para sair foram Alexandre Pato e Ramires.

Até os 35 minutos, o Brasil só havia chutado em gol apenas uma vez, enquanto o adversário finalizou em duas oportunidades. Neste cenário de inoperância de ambos os lados, a partida foi se arrastando até o apito final do árbitro. Os jogadores tiveram que ir para o vestiário sob o som das vaias.


BRASIL 0 X 0 VENEZUELA
Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano) e Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas).Vega, Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi) e Arango; Fedor (Maldonado) e Rondón (Moreno). 
Técnico: Mano MenezesTécnico: César Farias
Cartões amarelos: ThiagoSilva (Brasil); Rondón, González, Moreno (Venezuela)
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata. Data: 03/07/2011

HOMEN DO JOGO: Alexandre Pato tentou buscar o gol, mas não estava com sorte. Mesmo assim foi o melhor jogador em campo, buscando sempre o gol. Jogador mais incisivo do time mas não conseguiu balançar a rede adversária. Foi substituído por Lucas que não teve muito tempo para mostrar futebol!

NOTAS

Julio Cesar - 6,5 - não teve muito trabalho, mas estava la quando exigido.
Daniel Alves - 6 - Bom no apoio mas pecou nos passes principalmente na segunda etapa.
Lucio - 6,5 - Seguro, fez a sua parte.
Thiago Silva - 6,5 - Idem.
André Santos - 6 - Jogou bem mas não o que se esperava.
Lucas Leiva - 6 - Não estava ligado na partida em alguns momentos, mas não comprometeu.
Ramires - 6,5 - Jogou bem, errou alguns passes, mas ajudava o ataque quando necessario, substituido por Elano que não mostrou muito.
Ganso - 7 - Bem na partida, mas ainda não é o mesmo Ganso do Santos, mas pode crescer.
Robinho - 6 - Começou bem a partida, mas caiu de produção durante o jogo, substuido por Fred.
Neymar - 6 - Tentou bastante, mas não era objetivo em seus dribles, bem marcado pouco produziu.
Pato - 7,5 - Jogador mais lucido da seleção, tentou bastante mas não conseguiu marcar. Substituido por Lucas.

                    

Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@maiconaugusto07

0 comentários

Postar um comentário