17 de jul. de 2011

GALO PERDE PARA RESERVAS DO SANTOS E FICA PRÓXIMO DO Z4 NOVAMENTE

Lance da partida entre Santos e Atlético, na Vila Belmiro - Raimundo Rosa/A Tribuna de Santos
Depois de uma vitória convincente contra o América no final de semana passado, o Atlético não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida na Vila Belmiro contra o Santos em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista saiu na frente com Danilo,o Galo empatou com Jonatas Obina e Borges de pênalti botou os donos da casa novamente na frente do placar. Todos os gols saíram na primeira etapa.


O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Jonatas Obina, aos 12 minutos. Ele recebeu bom passe dentro da área. A chance de marcar era boa, mas o atacante bateu para fora e o árbitro assinalou impedimento, que, na verdade, não existia.


A resposta do Santos aconteceu aos 19 minutos e deixou os torcedores do Atlético apreensivos. Borges arrancou pela esquerda e entrou na área. Em disputa de bola com Leonardo Silva, o atacante santista caiu e pediu pênalti. O árbitro, acertadamente, nada marcou.


Tentando sair em contragolpes, o Galo teve um bom momento em seguida. Réver avançou e levou perigo. O zagueiro finalizou da intermediária com a perna esquerda e Rafael espalmou, aos 20 minutos. Patric, no rebote, perdeu o gol, mas também teve posição irregular assinalada.


O Santos conseguiu abrir o marcador aos 23 minutos. Em lance individual, Danilo cortou a marcação de Caio e ajeitou a bola para uma finalização longa e certeira com a perna direita. A bola entrou no ângulo de Giovanni, que nem sequer pulou. Festa santista na Vila Belmiro, 1 a 0.


Lance da partida entre Santos e Atlético, na Vila Belmiro - Raimundo Rosa/A Tribuna de Santos


A partir daí, dois pênaltis ditaram o desfecho do primeiro tempo. Primeiro, Bruno Rodrigo derrubou Magno Alves, que recebeu bom cruzamento rasteiro de Patric, aos 25 minutos. Jonatas Obina bateu rasteiro, no centro. O goleiro Rafael pulou para o seu canto esquerdo e nada achou. Festa atleticana e empate na Vila Belmiro, 1 a 1.
Depois, outro pênalti bem marcado, mas do lado oposto, aos 40 minutos. O zagueiro Bruno Rodrigo foi calçado por Rever, atrasado no lance. Coube a Borges assumir a responsabilidade e colocar o Peixe novamente em vantagem, com boa cobrança no canto de Giovanni. Santos novamente à frente do placar, 2 a 1.


Entre um lance e outro, o Atlético poderia ter feito um gol. Depois de passe de Magno Alves, Daniel Carvalho bateu rasteiro e Rafael defendeu, em lance de velocidade.

MAIOR POSSE DE BOLA ATLETICANA NÃO FOI TRANSFORMADA EM CHANCES DE GOL

O início da segunda etapa foi em ritmo lento, mas o Santos teve duas oportunidades. Primeiro, com Tiago Alves, que entrou no lugar de Diogo. O atacante bateu cruzado e Giovanni fez a defesa. Depois, Felipe Anderson também arriscou, mas a bola foi para fora.


Dorival Júnior resolveu alterar o time para ganhar fôlego novo. Caio, sem ser efetivo na defesa ou na criação de jogadas, deixou o time para a entrada de Giovanni Augusto.


Daniel, depois, deixou o campo para a entrada de Neto Berola. Dorival tentava lançar o Galo ao ataque enquanto Muricy, ao seu melhor estilo, tentou promover uma blitz na defesa.


Magno Alves conseguiu bom lance de velocidade para tentar o bloqueio santista aos 27 minutos. O atacante invadiu a área chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Patric recebeu a bola, mas não conseguiu dominar. Rafael defendeu com tranqüilidade.


Com dificuldades para penetrar na defesa, o time investia nos chutes de fora da área. Giovanni Augusto arriscou chute longo, em vão. O chute foi para fora, sem perigo para a meta de Rafael.

A defesa santista povoava a entrada da área recuada e deixava as laterais livres para o Atlético jogar. Poderia ser uma boa arma se os laterais usassem a linha de fundo para tentar criar oportunidades. O problema é que isso aconteceu em hora nenhuma da segunda etapa.


O fim da partida foi de pouca criatividade do Galo e muitos jogadores santistas no setor de defesa. Nada de gols e a vitória do time da casa foi confirmada.



SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO



SANTOS: Rafael; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval; Rodrigo Pará, Arouca, Danilo, Diogo (Tiago Alves, intervalo) e Wesley Santos (Vinicius Simon, 21min, 2ºT); Felipe Anderson (Roger, 36min, 2ºT) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho


ATLÉTICO: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley, 35min, 2ºT); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto, 11min, 2ºT) e Daniel Carvalho (Neto Berola, 18min, 2ºT); Magno Alves e Jonatas Obina
Técnico: Dorival Júnior


Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro


Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data e hora: Sábado, 16 de julho, às 21h


Gols: Danilo (SAN, 23min, 1ºT)
Jonatas Obina (ATL, 25min, 1ºT)
Borges (SAN, 40min, 1ºT)


Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José C. Oliveira dos Santos (BA)


Cartões amarelos: Danilo (SAN, 16min, 1ºT)
Bruno Rodrigo (SAN, 17min, 1ºT), Toró (ATL, 27min, 1ºT), Caio(ATL, 37min, 1ºT), Réver (ATL, 40min, 1ºT), Neto Berola (ATL, 47min, 2ºT)

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário