30 de jul. de 2011

ANSIOSO E DESORGANIZADO, CRUZEIRO PERDE NOVAMENTE

Se na quarta-feira o Cruzeiro festejou o 400º jogo do goleiro Fábio na equipe e saiu derrotada, desta feita comemorou os 35 anos da conquista da primeira Libertadores celeste, em 1976. Mas novamente dentro de campo a equipe levou a pior.
Botafoguenses comemoram o gol da vitória - Alexandre Guzanshe/EM
A partida teve um começo muito bom. As equipes não se intimidaram e faziam uma partida franca, lá e cá. O Botafogo marcava bem a saída de bola celeste, mas o Cruzeiro quando atacava levava com mais imponência. Os ataques porém, pecavam no último passe e quando o acertavam finalizavam mal.

A primeira boa oportunidade foi criada com Montillo aos 19'. O argentino passou bem pela marcação e chutou para boa defesa de Jefferson mandando pra escanteio. Após o lance a equipe empolgou e chegava mais à área botafoguense. O Botafogo, no entanto, não estava morto. Em contragolpe Elkeson obrigou Fábio a intervir com dificuldades.

Pro segundo tempo, Joel Santana colocou Roger no lugar de Gilberto. Assim, Everton foi pra lateral-esquerda. O Cruzeiro foi todo ao ataque em busca do gol de empate, mas sofria com o mal posicionamento defensivo quando se lançava pro campo inimigo.
Everton teve que atuar como lateral com a saída de Gilberto - Alexandre Guzanshe/EM 

Num dos espaços cedidos pela defensiva celeste com a desorganização na vontade excessiva que gerava nervosismo à equipe, o Botafogo contragolpeou com Alessandro. O lateral passou para Loco Abreu na intermediária dominar, olhar e chutar à meia altura no canto direito de Fábio abrindo o marcador, aos 10'.

Após o gol o Cruzeiro continuou no ataque, mas persistiu com as falhas no sistema defensivo. Tanto que, mesmo com menos posse de bola, o Botafogo levava mais perigo. Loco Abreu e Herrera chutaram com perigo e assustaram a torcida celeste.

A impressão que ficou é de um time que tentou, se esforçou, mas que ao mesmo tempo não teve uma qualidade fundamental no futebol, a tranqulidade. Com a cobrança dos torcedores sobre alguns jogadores e até mesmo com a diretoria, os atletas ficaram nervosos e a bola parecia queimar em seus pés.

Com a derrota, o Cruzeiro perdeu uma posição pro Ceará que não jogou ainda e está em 9º com 18 pontos. O Botafogo ocupa o 5º lugar com 23. A próxima partida do Cruzeiro é contra o Flamengo na Arena do Jacaré. Os alvinegros enfrentam o Figueirense em no Orlando Scarpelli. Ambas partidas na próxima quarta, às 21h50.

Ficha do Jogo:

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Gilberto (Roger); Fabrício (Reis), Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Ortigoza (Sebá) e Wallyson. Técnico: Joel Santana

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Léo) e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio César Rodrigues Santos

Público: 7.821 presentes
Renda: R$128.852,50

Matheus de Oliveira
oliveirasouza.matheus@gmail.com
@math_souza

0 comentários

Postar um comentário