18 de jul. de 2011

CRUZEIRO JOGA PRO GASTO E VENCE MAIS UMA

O Cruzeiro vinha de uma derrota após 3 vitorias seguidas no comando de Joel. Mas neste domingo voltou a vencer no campeonato. Não fez uma grande partida diga se de passagem, mas o suficiente para garantir os 3 pontos.

Primeiro Tempo: Um gol pra cada lado.

No começo, o Cruzeiro não deu chances para o Bahia gostar do jogo, já que Wallyson abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, ele pegou a sobra e mandou uma bomba no cantinho de Marcelo Lomba.

Mas o time que começou arrasador passou a ceder espaços ao rival, principalmente pelo lado direito do ataque. E três minutos depois do gol da Raposa, Jobson teve a chance de se vingar dos xingamentos. Ele chegou a driblar o goleiro Fábio, mas chutou no zagueiro Naldo que estava sobre a linha.

Só que na segunda tentativa, Jobson não perdoou. Mais uma vez pela direita, Jancarlos cruzou, a defesa celeste cortou mal e o atacante tocou para o gol vazio.

Após o gol ambas equipes não produziram grandes jogadas. O Cruzeiro tentava pelas laterais mas sem muito perigo. Ja o Bahia arriscava-se nos contra ataques. O primeiro tempo terminou em igualdade de 1x1


Segundo Tempo: Cruzeiro amplia e segura resultado

Na segunda etapa, o técnico Joel Santana colocou o meia Roger na vaga de Vitor. Com isso, Leandro Guerreiro foi recuado e passou a jogar como terceiro zagueiro.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Raposa voltou a marcar no início. Em rápido contra-ataque, Montillo lançou Ortigoza, que cruzou rasteiro. O zagueiro Titi e o atacante Wallyson dividiram a bola que acabou balançando as redes. O árbitro deu o gol para o atacante celeste.

O tento fez com que o Bahia saísse para o ataque e o Cruzeiro aceitou a pressão da equipe nordestina. Carlos Alberto, com liberdade, levava perigo com passes perigosos para Jobson e Ávine. Mas o Bahia pecava nas finalizações.

A pressão foi intensa nos minutos finais, mas Fábio dava segurança aos cruzeirenses lá atrás. Para desafogar a defesa, Joel colocou o jovem Dudu na equipe, e o baixinho criou uma jogada pela direita que quase culminou no gol de Montillo. Após driblar o marcador, ele foi ao fundo e cruzou. No segundo pau Montillo dominou, mas Lomba saiu rápido e com o peito evitou o gol.

Sem conseguir passar por Fábio, o Bahia amargou mais uma derrota no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos sob o comando de papai Joel.

CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA

Cruzeiro: Fábio; Vitor (Roger, intervalo), Naldo, Leo e Gilberto (Dudu, 33min 2ºT); Marquinhos Paraná, Fabrício, Leandro Guerreiro e Montillo; Ortigoza (Everton, 22min 2ºT) e Wallyson.
Técnico: Joel Santana
Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel, 30min 2ºT), Helder (Ricardinho, 15min 2ºT) e Carlos Alberto; Júnior (Lulinha, 10min 2ºT) e Jobson.
Técnico: Renê Simões
 

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 17 de julho, domingo, às 18h30 (de Brasília)
Gols: Wallyson (Cruzeiro), 4min 1ºT, Jobson (Bahia), 14min 1ºT, Wallyson (Cruzeiro), 7min 2ºT 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Auxiliares: Fábio Pereira/TO e João Patrício de Araújo/GO 

Cartões amarelos: Jancarlos (Bahia), 37min 1ºT, Fahel (Bahia), 41min 1ºT, Fabrício (Cruzeiro), 26min 2ºT, Leo (Cruzeiro), 29min 2ºT, Jobson (Bahia), 36min 2ºT, Leandro Guerreiro (Cruzeiro), 47min 2ºT
Pagantes
: 6.666
Presentes: 7.804
Renda: R$ 108.605,00


Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com

@maiconaugusto07 

0 comentários

Postar um comentário