7 de jul. de 2011

ATLÉTICO É GOLEADO NOVAMENTE E SITUAÇÃO FICA COMPLICADA PARA O GALO


Atlético completa sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e a terceira goleada. O time de Dorival Júnior que já havia perdido por 4 a 1 para o Flamengo e 4 a 0 em casa para o Internacional, foi goleado novamente pelo Ceará por 3 a 0.

A derrota confirmou a queda de rendimento do time que chegou a ser o líder do Campeonato na segunda rodada hoje já está beirando a zona de rebaixamento da competição. Nos últimos 6 jogos foram 4 derrotas e 2 empates.

Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo fizeram os gols do time nordestino.
Jarbas Oliveira/Folhapress
CEARÁ ATROPELOU O GALO NO PRESIDENTE VARGAS
O JOGO

Com seis mudanças no time o Galo entrou totalmente perdido em campo, o time entrou com um esquema que nunca havia usado na temporada, um 4-5-1. Para piorar a situação aos 3 minutos, na primeira descida cearense Thiago Humberto chuta de longe, Giovanni espalma na frente de Marcelo Nicácio que não perdoou e abriu o placar no Presidente Vargas, Ceará 1 a 0.

O Atlético continuou apresentando o mesmo defeito dos jogos anteriores, erros na saída de bola, falta de eficiência na ligação entre meio e ataque e atacante voltando para buscar bola no meio de campo.

O Ceará pressionou a saída de bola do Atlético que mal criava oportunidades. Aos 12 minutos, Diego Sacoman bateu de fora e o goleiro espalmou. Dez minutos depois, Osvaldo, livre, cabeceou e o arqueiro defendeu.

Guilherme sentiu dores na coxa direita e deu lugar à Magno Alves aos 40 minutos do primeiro tempo.

O Atlético só acertou o gol em uma única oportunidade, numa cobrança de falta de Serginho, aos 44 minutos, quando Fernando Henrique se atrapalha e foi só!

Segundo tempo o Atlético voltou mais disposto, mas continuou do mesmo jeito. Só criava oportunidades somente em bolas paradas e o time continuava sem ligação entre meio e ataque.

O Ceará continuava martelando. Buscando o ataque e aproveitando os espaços que o Atlético-MG dava para os contragolpes. Foi assim que surgiu o segundo gol. Os bons laterais do Vovô criaram a jogada. Vicente cruzou na área e Boiadeiro empurrou para as redes de Giovanni.

O segundo gol desmontou o Galo, que abriu ainda mais espaços na defesa. Osvaldo aproveitou e fez um golaço, ao driblar dois marcadores em velocidade e tocar na saída do goleiro.

Com os 3 a 0 no placar e a vitória assegurada, o Ceará passou a tocar a bola, enquanto o Atlético-MG tentava diminuir o placar desordenadamente sem obter sucesso.

CEARÁ 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico)
Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Gilberto, Richarlyson (Wesley), Serginho, Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves)
Técnico: Vágner Mancini
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3 minutos do 1º tempo e Boiadeiro, aos 33 e Osvaldo, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Rudnei e Vicente (Ceará)
Data: 06/07/2011. Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Local:Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Erich Bandeira e Rodrigo Pereira Joia.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário