6 de jul. de 2011

CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO E DA CONTINUIDADE À REAÇÃO

Depois das cinco primeiras partidas com nenhuma vitória, o pedido de demissão de Cuca e a contratação de Joel Santana, o Cruzeiro começou a vencer no campeonato, e hoje, conta o Grêmio o time cruzeirense venceu os gaúchos por 2 a 0 diante sua torcida e deu continuidade a sua reação vencendo a terceira partida seguida. Os dois gols cruzeirenses foram marcados por Montillo.

O JOGO

De técnico novo o Grêmio veio com uma proposta ousada tentando surpreender o Cruzeiro jogando inicialmente pelas laterais. Já o Cruzeiro habitava o meio campo chegando na maioria das vezes com Wallyson, Montillo e Vítor.

Mas quem assustou primeiro foram os gaúchos. Aos dez minutos o Grêmio tinha chegado com Neuton que cabeceou raspando a trave esquerda de Fábio e Mario Fernandes que cruzou rasteiro e ninguém apareceu para concluir.

O Cruzeiro começou a aparecer na partida, jogando em cima dos gaúchos e dificultando a saída de bola dos gremistas o time celeste começou a assustar. Wallyson fez grande jogada pela direita, aos 17, e o zagueiro Rafael Marques evitou o gol de abertura com desvio que tocou na trave. Diego Renan sentiu dores e deu lugar a Éverton que assumiu a lateral-esquerda do time.

Washington Alves/Vipcomm
Comemoração do meia argentino após o primeiro gol
A pintura do primeiro tempo veio aos 26 minutos. Fabrício apareceu com liberdade pela direita, cruzou perfeitamente para Montillo no segundo pau que já mandou de primeira para o fundo das redes. Festa cruzeirense na Arena do Jacaré, Cruzeiro 1 a 0.

Em vez de se acomodar, o Cruzeiro cresceu no jogo e encurralou o Grêmio em busca do segundo gol. A melhor chance foi em cruzamento de Montillo, aos 35. No fim, Vitor arrancou pela direita, mas falhou no lançamento para a área.

No segundo tempo o Grêmio começou dominando as ações da partida. Mas não conseguia criar oportunidades claras, o time cruzeirense já era objetivo com os espaços dados pelos gaúchos.

Mas em noite inspirada um argentino cruzeirense chamado Walter Montillo apareceu de novo.
Aos 9 minutos Wallyson roubou a bola do zagueiro, assistiu o argentino e ele acertou outro belo chute, dessa vez no ângulo esquerdo do goleiro. A bola ainda tocou no travessão e na trave antes de estufar as redes: 2 a 0.
Montillo comemora gol do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Em noite inspirada, Montillo foi o maestro cruzeirense
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro deu campo ao Grêmio na tentativa de matar a partida nos contragolpes. Só que os gaúchos levavam perigo ao gol de Fábio, como aos 16, em chute de Leandro. O técnico Julinho Camargo arriscou tudo aos 19, quando promoveu as entradas de Miralles e Pessalli nos lugares de Escudero e Marquinhos. O Tricolor ficou com três atacantes em campo.

Minutos depois, Joel Santana atendeu o pedido dos torcedores na Arena e colocou Roger no lugar de Thiago Ribeiro. Com a mudança, Montillo foi adiantado para fazer companhia ao velocista Wallyson.

O Grêmio perdeu força no meio-campo com as substituições, o que era esperado, e o Cruzeiro teve seguidas chances de ampliar. Aos 30, Fabrício colocou a bola na boca do gol, o zagueiro e o goleiro não se entenderam e Wallyson quase fez o terceiro. Um escorregão na pequena área impediu o velocista de quebrar o jejum de sete jogos.

Quando a zaga falhou, Fábio evitou o gol gremista. Aos 38 minutos, o promovido Edílson cruzou, Leandro finalizou à queima-roupa e o goleiro salvou no canto direito para fazer o corte salvador. 

CRUZEIRO 2 X 0 GRÊMIO
Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan (Everton); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Roger).
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon (Edilson), Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Pessalli) e Marquinhos (Miralles); Leandro e André Lima.
Técnico: Joel Santana.
Técnico: Julinho Camargo.
Data: 06/07/2011. Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Emerson Augusto Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA).
Gols: Montillo (Cruzeiro), aos 26m do primeiro tempo. Montillo (Cruzeiro), aos 9m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Saimon, Leandro (Grêmio).
Público: 10.652 torcedores. Renda: R$ 175.335,00.

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário