24 de jul. de 2011

NA ESTRATÉGIA E COM GOLAÇO, CRUZEIRO VENCE E PARA LÍDER CORINTNIANS

Montillo tinha dito em entrevista: "Para vencer o lider, teremos que jogar como time pequeno". Foi quase isso que o Cruzeiro fez. Apostando na forte marcação e em um meio bastante fechado o Cruzeiro foi à São Paulo em busca de 3 pontos sobre o líder Corintihans, que vinha com desfalques importantes. Mas vamos a analise do jogo.

PRIMEIRO TEMPO: Muita Marcação, nada de gols!


jorge henrique corinthians fabricio cruzeiro (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
Muita marcação por parte do Cruzeiro!
O Cruzeiro iniciou partindo pra cima do adversário e logo no inicio da partida chegou com perigo. Vítor recebeu lançamento ajeitou e bateu com a canhota para defesa do goleiro Renan, que fazia sua estreia com a camisa do Timão. Logo o Corinthians começou a gostar da partida jogando bastante pelas laterais principalmente com William. Aos 7 minutos, o Timão teve grande chance após troca de passes entre Danilo e Emerson que comcluiu pela linha de fundo. A partida era bem concentrada no meio campo. O Cruzeiro marcava sem deixar espaços mas tambem  não conseguia chegar pois só tinha Wallyson a frente.

Corinthians não conseguia sair da marcação bem postada por Joel. As equipes foram para o vestiario com o 0x0 em jogo até bem disputado.

SEGUNDO TEMPO: Marcação continua mas Wallyson marca.

Ambas equipes voltaram do vestiário com a mesma formação. O Timão passou a arriscar em chutes de longa distância. Aos três e aos quatro minutos, Paulinho e Willian soltaram o pé e levaram perigo a Fábio.

Cruzeiro se mantinha fexado atras, sem muitas chances de gol. Mas após dividida no meio campo, Wallyson vendo goleiro Renan adiantado, chutou de muito longe, mas consciente, marcando um golaço a favor do Cruzeiro. Renan tentou tocar na bola, mas era tarde.

O Cruzeiro ainda poderia ter ampliado. Aos 14 Vitor tentou cruzar mas Ramon cortou o cruzamento com o braço, mas o juiz não marcou a  penalidade. Sem atacantes no banco, Tite chamou o meia Alex e sacou o lateral Ramon tentando dar mais rapidez ao ataque.

Aos 30 Gilberto foi expulso com o segundo cartão amarelo, assim o Timão tentou partir pra cima e aos 38 Ralf após ajeitada de Emerson mandou uma bomba para grande defesa do goleiro Fabio.

Timão permaneceu no ataque até o fim da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto por Joel Santana. Vitoria da Rapoza no Pacaembu.

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Renan, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias Oliveira); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson).Fábio, Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Éverton (Léo), Roger (Anselmo Ramon) e Montillo; Wallyson.
Técnico: Tite.Técnico: Joel Santana.
Gol: Wallyson, aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ramon, Emerson (Corinthians), Gil, Gilberto (Cruzeiro). Vermelho: Gilberto
Data: 24/07/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). Público: 34.462 pagantes. Renda: R$ 1.275.456,50

0 comentários

Postar um comentário