12 de jul. de 2011

EM NOITE DE MESSI, ARGENTINA GOLEIA COSTA RICA E SE SALVA NA ÚLTIMA RODADA DO GRUPO A


Messi tenta sair da marcação dos jogadores da Costa Rica - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Leonel Messi foi o nome da partida
Em atuação de gala de Leonel Messi, a Argentina goleia a Costa Rica em Córdoba por 3 a 0 e se classifica na última rodada do grupo A da Copa América.

Kun Aguero (2) e Di Maria marcaram os gols dos Hermanos que esperam a definição do segundo lugar do Grupo C para saber seu adversário nas quartas de finais. Pode haver um confronto com os uruguaios na  próxima fase.

Cobrado pelas atuações apáticas nas primeiras partidas, Messi foi o nome da partida. O argentino distribuiu passes, fez assistências e ditou o ritmo dos argentinos da partida. O jogador do Barcelona foi aplaudido diversas vezes antes, durante e após a partida pelos 57 mil torcedores presentes em Córdoba.

O JOGO

Diferente das outras partidas e com mudanças, Messi apareceu mais recuado. Di Maria, Higuain e Aguero formaram o trio ofensivo argentino. Tevez, Lavezzi e Cambiasso foram sacados da equipe.

Higuain Argentina Johnny Acosta Costa Rica (Foto: Reuters)
Higuain perdeu muitas chances claras
A nova formação funcionou, a Argentina pressionou a Costa Rica que ficou recuada o tempo todo. Messi colocava os companheiros na cara do gol diversas vezes, Higuain mesmo desperdiçou várias oportunidades claras, faltava tranquilidade.

Aos 13, Messi quase abriu o placar em cobrança de falta sofrida por ele próprio. Aos 20, após lindo lançamento de Gago, Agüero passou por um marcador na esquerda e chutou rente à trave. Burdisso, de cabeça, carimbou o travessão depois de um escanteio batido por Messi logo em seguida.

De tanto insistir, o gol acabou saindo ainda na etapa inicial. Zabaleta arriscou de longe, Moreira espalmou para o meio da área e Agüero no rebote, empurrou para o fundo das redes. Festa dos 57 mil torcedores em Córdoba, Argentina 1 a 0.

NO MESMO RITMO, ARGENTINA GOLEIA E AVANÇA PARA PRÓXIMA FASE

Com o mesmo futebol apresentado no primeiro tempo, a Argentina continuou empurrando a Costa Rica para a defesa e tratou de liquidar a partida logo.

Não demorou para Messi aparecer de novo, o melhor jogador do mundo apareceu aos 7 minutos tocou para Aguero na cara do gol, o genro de Maradona ampliou para a Argentina. Terceiro gol do jogador do Atlético de Madrid e o segundo da Argentina na partida, 2 a 0.
 AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Foto: Superesportes
Messi estava em noite inspirada. Pode não ter feito gols mas colocou os companheiros na cara do gol em diversas vezes. Em uma delas o terceiro gol argentino, aos 18 minutos foi a vez de Di Maria receber o toque do melhor do mundo e mandar uma bomba para o gol. O terceiro da Argentina fazendo o Estádio Mario Kemps com seus 57 mil torcedores gritarem “Ole ole ole Messi Messi”, Argentina 3 a 0.

A Argentina ainda teve ótimas oportunidades com Higuain e Lavezzi que entrou no final da partida, mas não ampliou. Mesmo assim ninguém estava ligando, a festa já estava garantida.

ARGENTINA 3 x 0 COSTA RICA 

Argentina: 
Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Mascherano, Gago e Messi; Aguero (Lavezzi), Higuaín (Pastore) e Di Maria (Biglia)
Técnico: Sergio Batista

Costa Rica: Moreira; Acosta, Salvatierra e Calvo (Brenes); Duarte, Leal, Cubero, Elizondo (Valle), Mora; Campbell e Martínez (Madrigal)
Técnico: Ricardo Lavolpe

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 11 de julho de 2011, segunda-feira
Árbitro: Francisco Chacón (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Luis Sanchez (Venezuela)
Gols: Aguero, 45min do 1ºT; Aguero, 7, Di María, 18min do 2ºT
Cartões Amarelos: Milito, Zanetti, Biglia e Lavezzi (Argentina); Calvo e Oscar Duarte (Costa Rica)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário