9 de jul. de 2011

BRASIL EMPATA NOVAMENTE E CONTINUA NÃO CONVENCENDO

Brasil e Paraguai se enfrentaram em Córdoba na Argentina pela Copa América. As seleções saíram de campo com um 2 a 2 no placar. Jadson e Fred marcaram pelo Brasil, Roque Santa Cruz e Valdez marcaram para os paraguaios.

O Brasil enfrenta o Equador na quarta-feira à noite às 21:50, para classificar a seleção de Mano Menezes precisa vencer para continuar na competição.

O JOGO

Mano sacou Robinho e entrou com Jadson para auxiliar Paulo Henrique Ganso no meio de campo, o jogador entrou com a dúvida de muitas pessoas que preferiam ver Lucas Silva em campo.

A partida começou com pressão paraguaia aos 20 segundos Estigarribia recebeu na esquerda e chutou para defesa de Júlio César. Aos 2 minutos Roque Santa Cruz recebeu na entrada da grande área livre e chutou por cima de Júlio César.

O Brasil tinha dificuldades para fazer a transição defesa ataque. Thiago Silva optou por três vezes fazer lançamentos da zaga para Alexandre Pato, jogada ensaiada dos dois pelo Milan, mas nenhuma surtiu efeito.

Aos 19 minutos Ganso enfia bola para Pato na entrada da área. O atacante tenta driblar o goleiro Villar e chuta mas o arqueiro paraguaio rebate para escanteio. Aos 20 minutos de jogo a posse de bola expressava claramente a dificuldade da Seleção Brasileira de sair jogando. Os paraguaios obtinham 55% contra 45% da seleção brasileira.

Jogo truncado sem chances de gol para os dois lados até os 38 minutos do primeiro tempo. Ramires arranca quase perde a bola e na insistência, ele passa para Paulo Henrique Ganso, o meia toca para Jadson que chuta de fora da área e manda para o canto direito de Villar. Festa brasileira em Córdoba, Brasil 1 a 0. O jogador saiu com a mão nas orelhas sinalizando que queria ouvir as críticas dos brasileiros após o gol. O primeiro tempo terminou com a Seleção Brasileira na frente no placar.

jadson brasil gol paraguai copa américa (Foto: agência AFP)
Após o gol, jogador comemora em protesto às críticas recebidas

SAÍDA DO QUESTIONADO JADSON TIRA MOBILIDADE BRASILEIRA

No segundo tempo Mano optou por tirar Jadson e entrou com Helano na partida, a seleção que estava bem com o jogador do Shakhtar Donestsk estava dando mobilidade ao meio de campo junto com Ganso. O Brasil perdeu toda essa mobilidade no segundo tempo.

O Brasil criava pouco e o Paraguai vinha mais perigoso em seus ataques. Mas foi com erros bobos na defesa que os alvirrubros viraram a partida. Aos 10 minutos Estigarribia avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. A zaga não cortou e Roque Santa Cruz, dentro da área, só tocou na saída de Júlio César. Festa da torcida paraguaia em Córdoba 1 a 1.
Brasil e Paraguai Copa América - REUTERS / Andres Stapff
Santa Cruz não teve dificuldades para empatar a partida

Mesmo com o a Seleção Brasileira criando pouco, o Brasil teve a chance de ficar a frente do placar de novo com Neymar. Aos 19 minutos Ganso lançou o atacante na área que ao invés de chutar de primeira, tentou enfeitar com a perna direita e finalizou mal com fácil defesa de Villar.

Quem não faz toma e a bola pune. Aos 22 minutos Daniel Alves perde a bola dentro da área pela esquerda, Healdo Valdéz recebeu livre pela direita e chutou para o gol a bola bateu em Lúcio, rebateu no jogador paraguaio e morreu no gol. Novamente festa da torcida paraguaia em Córdoba, Paraguai 2 a 1.

Lucas no lugar de Ramires depois do gol e o Brasil não criava oportunidade nenhuma. Minutos depois, Fred entrou no lugar de Neymar que fez péssima partida. Chance clara só com Helano de falta que Villar defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 37 minutos Vera entrou pela esquerda e tocou para Roque Santa Cruz na frente de Júlio César que não conseguiu alcançar a bola. A chance de ouro do Paraguai para matar a partida.
AFP PHOTO / Antonio Scorza
Fred salvou o Brasil de um desastre
Quem não faz toma e a bola pune. As duas velhas e batidas frases do futebol voltou à cena aos 44 minutos do segundo tempo. Ganso passou para Fred que na meia lua, recebeu, girou e chutou no canto direito do goleiro Villar que não pôde fazer nada. Alívio brasileiro e jogo empatado, 2 a 2 em Córdoba.

BRASIL 2 x 2 PARAGUAI

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas 24 do 2º), Jádson (Elano, intervalo) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Neymar (Fred 36 do 2º)
Técnico: Mano Menezes

Paraguai

Villar; Darío Verón, Paulo da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros (Vítor Cáceres 23 do 2º), Néstor Ortigoza e Estigarribia (Martínez 33 do 2º); Lucas Barrios (Haedo Valdez 11 do 2º) e Roque Santa Cruz
Técnico: Gerardo Martino

Competição: Copa América (2ª rodada da 1ª fase)
Estádio: Mário Kempes (Córdoba, Argentina)
Gols: Jádson 38 do 1º; Roque Santa Cruz 9, Haedo Valdez 21 e Fred 44 do 2º
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Francisco Mondria (Chile)
Cartão amarelo: Jádson, Lucas bairros, Alexandre Pato

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário