14 de jul. de 2011

APRESENTANDO ERROS, BRASIL VENCE EQUADOR E AVANÇA NA COPA AMÉRICA

Brasil e Equador se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Mário Kemps em Córdoba e o Brasil venceu o Equador por 4 a 2. Alexandre Pato (2) e Neymar (2) marcaram os gols do Brasil. Caicedo marcou duas vezes com ajuda de Júlio César que falhou nos dois tentos equatorianos.
AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Pato e Neymar marcaram os gols brasileiros

O Brasil vai à La Plata no próximo domingo enfrentar o Paraguai às 16:00 horário de Brasilia. Quem perder está fora da competição.

O Pato, o Ganso e os Frangos. A seguir você vai entender a citação das aves.

O JOGO

O jogo começou com o Brasil atacando aos 2 minutos Neymar chutou de fora da área. Aos 3 minutos em cobrança de escanteio Pato apareceu de cabeça e mandou na rede pelo lado de fora.

Nos 15 primeiros minutos o Brasil chegava com frequência na lateral direita com Maicon. O problema é que o Brasil só usava essa jogada, Ganso aparecia pouco na armação e a lateral esquerda era raramente acionada.

O Brasil mostrava uma saída de bola mais rápida para o ataque e a troca de posições aparecia com mais naturalidade. Ganso lançou para Pato na esquerda. O atacante cruzou para Neymar, mas a zaga apareceu antes para cortar o lançamento.

O Brasil começou a errar muitos passes e a desaparecer da partida. Mas mesmo assim o primeiro gol apareceu, aos 28 minutos no primeiro lance pela esquerda, André Santos colocou a bola na cabeça de Alexandre Pato que mandou uma cabeçada para o fundo do gol. Festa brasileira em Córdoba, Brasil 1 a 0.

A partida estava nas mãos do Brasil. O Equador teria que vir para o ataque e abrir espaços para o contra ataque brasileiro. Só que o time de Mano Menezes não contava que aos 33 minutos após cobrança de tiro de meta, Caicedo dominou a bola na frente da zaga brasileira e chutou rasteiro para defesa fácil de Júlio César. Só que Júlio César falhou, e o Equador empatou a partida, 1 a 1 em Córdoba.

O gol mexeu com a Seleção. O time de Mano passou a errar as saídas de bola e se sentiu acuado com a marcação do Equador. Quase veio a virada no fim do primeiro tempo. Após contra-ataque, Arroyo recebeu pelo lado direito, cortou o marcador e chutou de canhota. Julio César saltou para salvar o Brasil. O Equador terminou a primeira etapa com 6 finalizações contra 5 do Brasil. O primeiro tempo termiou em boa hora para a Seleção, que estava perdida em campo.

OUTRA FALHA DEFENSIVA E A CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira desencanta, vence o Equador por 4 a 2, conquista o primeiro lugar e encara o Paraguai nas quartas (AFP/Antonio Scorza)
Foto: Superesportes
Sem mudanças o Brasil veio para o segundo tempo com o objetivo de liquidar a partida e se classificar tranquilamente para as quartas-de-finais. E o Brasil tratou de ficar na frente do placar de novo aos 4 minutos. Ganso passou para Neymar que na cara do goleiro não enfeitou, mandou uma bomba para o gol e fez o segundo gol do Brasil na partida. Jogada dos meninos da vila e o segundo gol do Brasil, 2 a 1.

Caicedo comemora com Arroyo o gol do Equador, em frango de Júlio César - REUTERS/Enrique Marcarian
Caicedo deu trabalho à equipe brasileira
O Equador tinha que vir para cima de novo. E novamente com Caicedo, que chutou de fora da área após ser lançado empatou o jogo. Júlio César falhou novamente e o placar foi igualado em Córdoba aos 13 minutos, 2 a 2.

O goleiro equatoriano também tinha que falhar. Aos 15 minutos Ganso tocou para Neymar que mandou uma bomba para o gol, o goleiro Elizaga rebateu, Alexandre Pato dividiu com os zagueiros e Robinho e a bola morreu no fundo das redes. Brasil novamente na frente do placar, 3 a 2.

O Equador deu espaços de novo. Só que dessa vez o Brasil tratou de definir a partida. O time que já vinha acionando mais a lateral direita com eficiência, chegou ao quarto gol por esse lado. Aos 26 minutos Maicon tabelou com Robinho, chegou na linha de fundo e cruzou para Neymar empurrar para o fundo das redes e fazer o quarto gol do Brasil. Brasil mata a partida em Córdoba, 4 a 2.

A partir do quarto gol, Mano passou a mexer na equipe e a tirar suas principais peças. Praticamente ao mesmo tempo, o treinador sacou Ganso e Neymar e apostou nas entradas de Elias e Lucas. Em seguida, o comandou poupou Pato e colocou Fred, talismã do empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado. Após o apito final, festa e classificação suada para próxima fase do torneio continental.

BRASIL 4 X 2 EQUADOR

BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso (Elias); Robinho, Pato (Fred) e Neymar (Lucas)
Técnico: Mano Menezes

EQUADOR: Elizaga; Reasco (Achlier), Araujo, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa (Montaño), Mendez (Mina) e Arroyo; Benitez e Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda

Local: Estádio Mario Kempes (Córdoba)
Gols: Pato, aos 27, e Caicedo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 4, Caicedo, aos 13, Pato, aos 15, e Neymar, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Noboa, André Santos
Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (uruguai) e Hernan Maidana (Argentina)


PARTIDAS DAS QUARTAS DE FINAIS

Sábado 16/07/2011 16:00 – Córdoba - Colômbia x Peru
Sábado 16/07/2011 19:15 – Santa Fé - Argentina x Uruguai
Domingo 17/07/2011 16:00 – La Plata – Brasil x Paraguai
Domingo 17/07/2011 19:15 – San Juan – Chile x Venezuela

Bruno Santana
Bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário