2 de jul. de 2011

EM JOGO RUIM E DE DAR SONO, AMÉRICA É DERROTADO PELO SANTOS E CONTINUA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Em jogo de dar sono no Pacaembu, o Santos derrotou o América por 1 a 0 em jogo adiado pela sexta rodada, com o resultado o Santos saiu da zona de rebaixamento e subiu para a décima primeira posição, enquanto o América ficou na décima oitava posição.

O gol do Peixe foi marcado aos 7 minutos da primeira etapa com o zagueiro do América Anderson marcando contra.
 danilo santos américa-mg (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
O JOGO

O Santos dominou as ações da partida no primeiro tempo inteiro, mesmo sem Ganso, Neymar e Helano que estão com a seleção de Mano na Argentina para disputar a Copa América, o time de Muricy Ramalho pressionou o time americano e o gol saiu rápido. Aos 7 minutos em cobrança de falta de Danilo, o zagueiro Anderson desviou e marcou contra abrindo o placar no Pacaembu, Santos 1 a 0.

O América se perdeu em campo, aliás , já estava perdido. Com pouca criação o time pouco aparecia no ataque e chance clara mesmo nenhuma. Aos 40 minutos Pará teve a chance de aumentar a partida ele foi lançado pela direita e bateu no lado de fora da rede do goleiro Flávio, Borges passava livre pela esquerda e não recebeu.

O América voltou para o segundo tempo com Fabrício no lugar de Willian Rocha. A mudança deu novo ânimo à equipe e a prova veio logo aos 5min, quando meia chutou forte da entrada da área e quase empatou o jogo, a bola saiu à direita do gol do Santos. 

Imprimindo mais velocidade no toque de bola, o time americano aumentou sua movimentação em campo e acabou encontrando mais espaços na defesa santista. A mudança de estratégia, pelo menos, rendeu ao Coelho mais volume de jogo. E o time passou criar mais oportunidades para empatar. Faltou, contudo, organizar melhor as jogadas. Várias chances foram desperdiçadas de dentro da área. 

O crescimento do time na etapa final animou o técnico do Coelho, Mauro Fernandes, que resolveu ousar e, aos 20min, mandou a campo Kempes no lugar do volante Gláuber, deixando a equipe bem ofensiva, com três atacantes. 

O América continuou com mais posse de bola, mostrou vontade e determinação. Contudo, não conseguiu traduzir tudo isso em gols. Atacou, em alguns momentos, de maneira desordenada. Como consequência da aposta arriscada num time mais ofensivo, acabou ficando exposto a contragolpes do time paulista.

Igual o jogo contra o Flamengo o América reagiu, mas não soube traduzir isso em gols e saiu novamente com resultado negativo de campo.


SANTOS 1 X 0 AMÉRICA-MG
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Alex Sandro (Charles), Danilo (Possebon) e Roger Gaúcho (Bruno Rodrigo); Rychely e Borges
Flávio, Marcos Rocha, Anderson e Gabriel; Glauber (Kempes), Dudu, Willian Rocha (Fabrício), Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Muricy Ramalho
Técnico: Mauro Fernandes
Gols: Anderson (contra), aos 6 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: William Rocha, Marcos Rocha (América)
Local: Pacaembu. Data: 2/7/1975. Ártibro: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas (DF). Público e renda: 5.912 pagantes/R$ 110.395,00


Bruno Santanabruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário