2 de jul. de 2011

HERMANOS JOGAM MAL, DECEPCIONAM E EMPATA COM BOLÍVIA NA ABERTURA DA COPA AMÉRICA

Primeiro de Julho de 2011 Estádio Ciudad de La Plata na Argentina, a anfitriã da Copa América junto com a Bolívia fizeram a partida de abertura da competição que terminou empatada por 1 a 1. Edivaldo Rojas marcou para a Bolívia e Kun Aguero empatou para os argentinos.

O jogo que na teoria seria fácil para os Argentinos não foi. Com pouca criatividade velocidade, facilmente marcado pelo time boliviano e com uma atuação apagada do melhor jogador do mundo Lionel Messi, a Argentina decepcionou a torcida presente em La Plata.

Marcando forte saindo nos contra ataques a Bolívia teve chances de definir a partida mas acabou deixando felizes os torcedores bolivianos presentes com o empate conquistado.

O JOGO

Com um primeiro tempo de se dar sono, eu vou traduzir ele em apenas um parágrafo. As equipes pouco produziram chances claras de gol mesmo nenhuma. Messi era o principal jogador argentino, mas pouco produziu também, já a equipe boliviana marcava forte e chegava ao ataque de vez em quando mas também não traduziu nenhuma chance clara de gol.

Messi Argentina x Bolívia Copa América (Foto: EFE)
Quase que Rojas estraga a festa argentina


Segundo tempo Di Maria entrou no lugar de Cambiasso. Aos 2 minutos da etapa complementar, Edivaldo Rojas após cobrança de escanteio tocou a bola de calcanhar Banega que estava em cima da linha furou e o goleiro Raldes não evitou o gol boliviano que deixou surpreso o público presente em La Plata, Bolívia 1 a 0.

Ataque contra defesa e a Bolívia tentando matar o jogo no contra ataque, qualquer um ia pensar nisso e foi o que aconteceu no segundo tempo. Com má atuação Lavezzi sofreu cartão aos 10 minutos, quando tentou jogar bola ele arrancou pela direita e se atrapalhou no desenrolar do lance.

Getty Images
Marcação boliviana faz argentinos sofrerem na estreia

Com pouca técnica e mais vontade a Argentina veio para cima da Bolívia, aos 14 minutos Messi chutou fraco o goleiro boliviano falhou deu rebote e Gutierrez zagueiro boliviano tirou de cabeça, a bola saiu raspando o travessão quase um gol contra.

Aos 20 minutos a Bolívia teve chance de fazer história em La Plata e Marcelo Moreno desperdiçou, Marcelo Moreno foi lançado na cara do goleiro Raldes e em dois chutes sofreram intervenções do goleiro.

Quem não faz toma, a velha frase do futebol serviu nesse jogo também. Aguero entrou no lugar de Lavezzi que iria mudar o panorama da partida, aos 21 minutos Di Maria chutou rente a trave esquerda da meta boliviana. Quase os torcedores argentinos comemoraram em La Plata.

Aos 30 minutos veio a pintura da partida após cruzamento pela esquerda Zanetti ajeitou de peito para Aguero, sem deixar a bola cair, mandou de primeira uma bomba no gol boliviano. Festa em La Plata 1 a 1 no placar.

A presença do atacante do Atlético de Madri mudou a Argentina. Três minutos depois do gol, Agüero deu um biquinho que obrigou Arias a salvar a Bolívia, e no rebote Di María chutou por cima. A torcida "acordou" e voltou a apoiar em massa os donos da casa. A pressão continuou, mas o gol não saiu.


ARGENTINA 1 X 1 BOLÍVIA
Romero, Zanetti, Gabi Milito, Burdisso e Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di María) e Banega; Lavezzi (Agüero), Messi e Tevez.
Arías, Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Joselito Vaca (José Luis Chávez), Flores e Campos (Arce); Marcelo Moreno e Edivaldo Rojas (Ruddy Cardozo).
Técnico: Sergio Batista.
Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Edivaldo, aos 2 do segundo tempo; Agüero, aos 30 do segundo tempo
Cartões amarelos: Tevez, Lavezzi (Argentina), Flores, Gutiérrez, Chávez, Flores (Bolívia)
Estádio: Ciudad de La Plata. Data: 01/07/2011. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Luis Alvarado (Equador).



@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário