28 de jul. de 2011

COM PRIMEIRO TEMPO PRA SER ESQUECIDO, CRUZEIRO TIRA DRAGÃO DA ZONA DA DEGOLA

Na partida que marcou a 400ª partida do goleiro Fábio pela Raposa, o Cruzeiro faz um péssimo primeiro tempo e não consegue reagir. O Dragão foi melhor e mereceu a vitória pra tirar um grande peso das costas.
Felipe marcou os dois gols da vitória atleticana - Foto: Ag Estado

O Cruzeiro foi à campo com a mesma equipe que venceu o Corinthians no Pacaembu. Roger permaneceu na equipe formando um meio campo com 5 jogadores e no ataque, Wallyson isolado. no lugar de Gilberto, expulso no último jogo, entrou Leandro Guerreiro.

Joel Santana quis ter cautela, mas parece que nos minutos iniciais os jogadores esqueceram das dicas do "Papai" e não faziam boa marcação nos atleticanos. O início de jogo foi de pressão e domínio absoluto do time da casa. Um minuto antes de abrir o placar com Filipe, a trave de Fábio balançou quando Leandro Guerreiro tentou cortar, mas contra o próprio patrimônio. Aos 8' Felipe marcou. O atacante recebeu cruzamento de Rafael Cruz e de carrinho mandou pras redes de Fábio.

A pressão do Dragão ainda era forte e Filipe assustou novamente em chute de fora da área. No decorrer da partida o Cruzeiro foi se estruturando defensivamente, mas ainda não era o ideal. Com o fim da primeira etapa a partida já estava equilibrada.
Foto: superesportes.com
Pra etapa complementar Joel resolve sacar o lateral-direito Vitor e colocar em campo Ortigoza. A alteração fez não só com que a equipe ficasse mais ofensiva, como mais criativa. Montillo passou a jogar mais como meia mesmo quando a equipe tinha a bola. Apesar de ter mehorado, o Cruzeiro levou um susto ainda no começo do srgundo tempo quando Thiaguinho acertou o travessão. O Cruzeiro logo respondeu com Montillo obrigando Márcio a trabalhar.

Com o Atlético-GO à frente no placar o Cruzeiro resolveu sair em busca do empate. Os celestes pressionaram e tentaram de todas as formas furar o bloqueio do Dragão que pouco atacava, mas quando o fazia era com mais perigo.
Fábio com a camisa de comemoração de 400 jogos pelo Cruzeiro - Foto: superesportes.com 
Na partida em que o goleiro Fábio comemorou os 400 jogos com a camisa celeste, não teve motivos pra comemorar o futebol apresentado pela equipe. Aos 45', Filipe tabelou na entrada de área, penetrou e chutou cruzado pro fundo do barbante.

Com a vitória, o Atlético-GO saiu da zona da degola e ocupa a 15ª poisção com o com 12 pontos. O Cruzeiro está em 8ª, com 18.

Ficha do Jogo: 

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joilson) e Vítor Júnior (Leonardo); Felipe e Anselmo (Marcão). Técnico: Jairo Araújo (interino)

Cruzeiro: Fábio; Vítor (Ortigoza), Gil, Naldo e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná (Anselmo Ramon), Leandro Guerreiro, Roger (Reis) e Montillo; Wallyson. Técnico: Joel Santana

Local: estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Cléber Welington Abade
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Kleber Lúcio Gil


Matheus de Oliveira
oliveirasouza.matheus@gmail.com
@math_souza

0 comentários

Postar um comentário