27 de jul. de 2011

ANDRÉ ENTRA, SALVA DORIVAL E GALO VENCE FLUMINENSE EM IPATINGA

Lance da partida entre Atlético e Fluminense, em Ipatinga - Marcos Michelin/EM/D.A Press
Atlético e Fluminense se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Ipatingão pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o estreante iluminado André que marcou na sua estreia o Galo venceu o Tricolor por 1 a 0.

Apesar de não ter jogado bem, o resultado alivia um pouco o time de Dorival Júnior que estava balançando no comando alvinegro. O Galo vai à São Paulo no final de semana enfrentar o Palmeiras.


O JOGO

O Atlético veio com algumas alterações em relação a derrota para o Vasco no último domingo. Werley e Lima fizeram a dupla de zaga já que Réver e Leonardo Silva estavam suspenso, Toró entrou no lugar de Serginho suspenso e Dudu Cearense apareceu na vaga de Daniel Carvalho por opção técnica.

O Atlético esperava o Fluminense atrás da linha da bola e tentava jogar no contragolpe. O problema é que quando tomava a bola o time não passava do meio campo e devolvia para o Fluminense. A sorte do Galo que o Fluminense que possuía as ações da partida não sabia decifrar a posse de bola em grandes oportunidades. A melhor oportunidade do Galo foi aos 12 minutos em cobrança de falta com Lima e o Fluminense não teve grande chance também. O primeiro tempo terminou com vaias da torcida para a equipe atleticana.

NA GARRA E NOS PÉS DE ANDRÉ GALO VENCE A PARTIDA

Guilherme Santos que vinha fazendo um primeiro tempo ruim e foi vaiado pela torcida em boa parte do tempo foi substituído pelo meia Wesley que assumiu a função de jogar pela ala esquerda.

Giovanni e Diego Cavalieri fizeram seus milagres nos minutos iniciais. Giovanni salvou o Galo quando Fred apareceu na cara do goleiro e Diego Cavalieri em cobrança de falta ensaiada pelo Galo.

O Atlético começou a pressionar o Fluminense. Os escanteios assustaram o time carioca, Lima e Magno Alves apareceram duas vezes livres e cabecearam para fora. A torcida presente no Ipatingão pedia e Dorival atendeu aos 22 minutos. André entrou na partida no lugar de Jonatas Obina, o treinador chegou a ser vaiado por ter tirado Jonatas Obina.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Aos 30 minutos Magno Alves partiu pela lateral direita e cruzou na cabeça do estreante que completou de cabeça para a meta de Diego Cavalieri. Festa atleticana em Ipatinga, Galo 1 a 0.

O Galo recuou e passou a defender o resultado. A pressão do Fluminense não surtiu efeito, por pouco, já que Marquinho, de frente para o gol, chutou para fora aos 41 minutos, e Fred mandou na trave, aos 45.

ATLÉTICO 1 X 0 FLUMINENSE


ATLÉTICO: Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley, intervalo); Richarlyson, Toró, Dudu Cearense (Luiz Eduardo, 44min 2ºT) e Caio; Magno Alves e Jonatas Obina (André, 22min 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura, 32min 2ºT), Marquinho, Souza (Rafael Sobis, 22min 2ºT) e Deco (Fernando Bob, intervalo); Fred. Técnico: Abel Braga



Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26 de julho de 2011
Gol: André, 30 min 2ºT
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS - Fifa) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartão amarelo: Dudu Cearense, Wesley, Toró (ATL); Deco, Diguinho, Marquinho (FLU)
Pagantes: 16.100
Renda: R$ 73.990,00


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário