14 de ago. de 2011

AMÉRICA COMEÇA BEM A PARTIDA NO RIO DE JANEIRO, MAS SOFRE VIRADA DIANTE O BOTAFOGO


Depois de vencer e convencer a torcida no fim de semana passada após derrotar o Fluminense em casa por 3 a 0, o América queria emplacar a dobradinha em outro carioca, o Fluminense. O time de Givanildo Oliveira até começou vencendo e convencendo, mas acabou cedendo a virada e perdeu para o Botafogo por 4 a 2.
Imagens da derrota do América para o Botafogo por 4 a 2, de virada, no Engenhão - CELSO PUPO/FOTOARENA/AE RJ
América começa avassalador, mas cede a virada no Rio de Janeiro
Alessandro e Rodriguinho calaram o Engenhão em 10 minutos marcando dois gols mas no final da primeira etapa, Elkesson reanimou o time de General Severiano. No segundo tempo, Antônio Carlos e Alexssander, duas vezes, viraram o placar.

Com o resultado, o Coelho continua na lanterna do campeonato. O time de Givanildo vai tentar reencontrar a reação diante o São Paulo na quinta-feira as 21 horas na Arena da Jacaré.

Imagens da derrota do América para o Botafogo por 4 a 2, de virada, no Engenhão - RUDY TRINDADE/NEWS FREE/AE
Elkesson começou a reação dos botafoguenses
PRIMEIRO TEMPO: AMÉRICA CALA O ENGENHÃO EM DEZ MINUTOS E BOTAFOGO COMEÇA REAÇÃO NO FINAL DA PRIMEIRA ETAPA

O América chegou assustando os cariocas e foi quem tomou a iniciativa de buscar o ataque no princípio da partida. Logo aos dois minutos de jogo, Marcos Rocha cobrou lateral direto para a área, Marcelo Mattos desviou, a bola tocou o travessão e Alessandro aproveitou a sobra para, de cabeça, abrir o placar.

No minuto seguinte, o Coelho teve nova oportunidade para balançar as redes do Botafogo. Kempes recebeu dentro da área, limpou o marcador e finalizou. Porém, Jefferson fechou o ângulo e colocou para escanteio.

Em vantagem, o América não diminuiu o ritmo e voltou a balançar as redes. Aos nove minutos, Kempes partiu pela direita e passou para Rodriguinho, que invadiu a área e bateu na saída de Jefferson para fazer 2 a 0.

Depois do sufoco inicial do América, o Botafogo tentou iniciar a reação, era o que restava para os cariocas. Aos 11 minutos, Bruno Cortês cruzou, Loco Abreu dominou dentro da pequena área e bateu forte. Neneca defendeu.

Aos 23 minutos, Elkeson cobrou falta e Dudu cabeceou para trás, levando perigo à própria meta. No minuto seguinte, Elkeson, novamente, finalizou da entrada da área, Neneca rebateu e Antônio Carlos, com o goleiro caído, cabeceou para fora.

O Botafogo chegou ao gol aos 31 minutos. Elkeson chutou forte de fora da área e acertou o ângulo direito de Neneca, marcando um golaço. Festa carioca e Botafogo volta ao jogo, 2 a 1.


AMÉRICA NÃO CONSEGUE SEGURAR VANTAGEM E CEDE A VIRADA PARA OS CARIOCAS

o América voltou ao segundo tempo recuado tentando conter os avanços do time de Caio Júnior. Aos 9 minutos, Alexssander, que havia substituído Herrera, finalizou rasteiro e Neneca espalmou. Bruno Cortês pegou a sobra e chutou em cima da marcação.

Em dificuldade para armar o contra-ataque, o América permaneceu acuado no campo de defesa e Neneca foi bastante acionado. Aos 16 minutos, Alexssander recebeu dentro da área, cortou para o meio e bateu forte. O goleiro do Coelho, entretanto, se esticou para espalmar.

Na cobrança de escanteio, o zagueiro Antônio Carlos não saltou, mas ganhou a disputa com a defesa americana e cabeceou no canto esquerdo de Neneca, empatando o jogo. Festa carioca e empate no placar, 2 a 2.

O gol da virada do Botafogo saiu aos 30 minutos. Alexssander passou por William Rocha, invadiu a área e bateu forte para marcar o terceiro gol botafoguense. Aos 34, Alexssander, em cobrança de pênalti, voltou a balançar as redes de Neneca. O placar de 4 a 2 seguiu até o fim e decretou a nona derrota americana no Brasileirão.

BOTAFOGO 4 X 2 AMÉRICA

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Cidinho); Herrera (Alexssander) e Loco Abreu (Felipe Menezes). Técnico: Caio Júnior
América: Neneca; Otávio (Eliandro), Gabriel e William Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes (Netinho) e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 13 de agosto, sábado
Gols: Alessandro, aos 2 minutos; Rodriguinho, aos 9 minutos; Elkeson, aos 31 minutos, do 1º tempo; Antônio Carlos, aos 17 minutos; Alexssander, aos 30 e aos 34 minutos do 2º tempo
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Fábio Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorense
Cartões amarelos: Amaral, Marcos Rocha (América), Elkeson e Renato (Botafogo)
Pagantes: 10.290 pagantes
Renda: R$ 182.925,00

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário