20 de ago. de 2011

MUDAR DE ROTINA É BOM! ESQUECERAM DE AVISAR PARA O ATLÉTICO QUE PERDEU NOVAMENTE PARA O BOTAFOGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO APRESENTANDO TOTAL APATIA EM CAMPO


O Botafogo recebeu o Atlético pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado no Engenhão. O time da casa não precisou fazer muito esforço para ganhar do Atlético que vinha com várias alterações em relação à derrota de virada na quarta feira contra o Corinthians e ganhou por 3 a 1.
CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
Foto: Superesportes.com.br

Elkesson e Felipe Menezes, que marcou duas vezes, marcaram para o Botafogo. André descontou para o Atlético aos 47 minutos do segundo tempo, quando já não tinha mais o que fazer.

O time de Cuca segue na zona de rebaixamento e vai para a próxima rodada pressionado. Atlético e Cruzeiro fazem o clássico das alterosas no fim de semana na Arena do Jacaré, antes disso o Galo enfrenta o Botafogo novamente no Engenhão terça-feira pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Confira a seguir os detalhes da partida no Rio de Janeiro.

Primeiro Tempo: Atlético sai atrás e apatia volta a marcar a equipe

Primeira chance da partida foi do Galo aos 2 minutos, Guilherme foi lançado pela esquerda por Richarlyson. O atacante dominou e rolou para Magno Alves que chutou em cima da zaga. No rebote, Bernard chegou chutando e Jefferson mandou para escanteio. Você acabou de ler a única jogada trabalhada do Atlético no primeiro tempo.

Aos 4 minutos, o Botafogo respondeu, Elkesson foi lançado em profundidade e saiu na cara de Renan Ribeiro. O atacante chutou em cima do goleio e a bola foi fraca em direção ao gol, mas a zaga chegou antes e afastou a bola antes dela morrer no fundo das redes.

Foto: globoesporte.com
O Botafogo, time da casa, era mais presente no campo de ataque e o Atlético começou a não conseguir sair com a bola. Aos 16 minutos, Lucas apareceu livre na direita e cruzou livre para Elkesson de cabeça na grande área para abrir o contador no Engenhão, Botafogo 1 a 0.

O gol desanimou os atleticanos. O time quando pegava a bola não apresentava dinâmica nenhuma para chegar ao ataque. Serginho e Richarlyson, os volantes improvisados, pouco subiam e o Botafogo roubava facilmente a bola e dominava as ações da partida.

Chances claras de gol nenhuma. O jogo ficou morno, mas aos 34 minutos Felipe Menezes apareceu de fora da área e chutou cruzado e rasteiro. A fase do Atlético já não estava boa. Resultado: A bola morreu no canto direito de Renan Ribeiro, Botafogo 2 a 0.

O sinal que as coisas não iam bem era o indicador de posse de bola. O Atlético chegou a ter 60% enquanto o Botafogo só 40% o que traduzia que o Botafogo era objetivo quando tinha a bola nos pés. Já o Atlético, objetividade nenhuma. O primeiro tempo terminou e o Botafogo foi para o vestiário com vantagem de 2 a 0 no placar.

Segundo Tempo: Botafogo amplia, administra vantagem e Atlético diminui no final da partida.

No segundo tempo Cuca tirou Mancini e Richarlyson e entrou com Triguinho e André. O jogo continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo. O Atlético com posse de bola e não fazia nada produtivo com ela, já o Botafogo teve a primeira chance do segundo tempo com Elkesson aos 8 minutos mandando uma bomba de fora da área. Renan Ribeiro mandou para escanteio.

Aos 10 minutos, a primeira jogada trabalhada do segundo tempo saiu o terceiro gol botafoguense. Maicossuel chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Alex só escorou para Felipe Menezes mandar uma bomba rasteira para o fundo das redes ampliando para o time da casa, 3 a 0. Depois do gol Magno Alves saiu para a entrada de Daniel Carvalho.

O jogo continuou com o Atlético tocando de lado sem agredir e o Botafogo assistindo o satisfeito com o resultado, de vez em quando o time carioca saia em contra-ataque, mas não chegou ao quarto gol.

Aos 47 minutos o Atlético diminuiu com André. O atacante foi lançado na direita da grande área, dominou e mandou uma bomba. Jefferson tocou nela, mas não foi o suficiente para tirar ela das redes, Botafogo 3 a 1.

Final do jogo. Cuca conheceu a quarta derrota em quatro jogos pelo Atlético. Foram 11 gols sofridos e 5 gols marcados. O Galo continua no Rio de Janeiro e enfrenta o Botafogo novamente terça-feira pela Sul-Americana. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem dos cariocas e seguir em frente na competição.

BOTAFOGO 3 X 1 ATLÉTICO

BOTAFOGO:
Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Cidinho, 28min 2ºT) e Elkeson (Thiago Galhardo, 34min 2ºT); Maicosuel (Alexandre Oliveira, 36min 2ºT) e Alex. Técnico: Caio Junior
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Lima e Richarlyson (Triguinho, intervalo); Pierre, Dudu Cearense, Mancini (André, intervalo) e Bernard; Magno Alves (Daniel Carvalho, 14min 2ºT) e Guilherme. Técnico: Cuca
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 20 de agosto de 2011
Gols: Elkeson, 17min 1ºT; Felipe Menezes 34min 1ºT e 9min 2ºT; André, 46min 2ºT
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Carlos Manzolillo (DF)
Cartão amarelo: Richarlyson, Dudu Cearense, Leonardo Silva (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário