19 de ago. de 2011

EM JOGO RUIM, AMÉRICA E SÃO PAULO FICAM NO EMPATE


O zero a zero seria o placar ideal. América e São Paulo não ofereceram para seus torcedores uma partida aprazível, longe disso. O empate foi justo pela performance das duas equipes, que pareciam uma com menos vontade de vencer do que a outra.

Os minutos iniciais deram a impressão de que o São Paulo tomaria conta do jogo, com Rivaldo assustando a defensiva americana já aos dois minutos de jogo chutando uma bola na trave. A equipe paulista tinha maior posse de bola, mas não tinha objetividade para transformá-la em oportunidades.
Foto: superesportes.com.br
O América, por sua vez, também parecia não querer atacar muito. A primeira boa chance só foi criada aos trinta e quatro minutos, em cabeçada de Gabriel que Rogério Ceni salvou. No rebote, Rodriguinho mandou por cima. Um minuto depois, Rogério Ceni trabalha novamente em chute de Alessandro na entrada da área.

Depois de um primeiro tempo de baixo nível técnico, a esperança era de uma segunda etapa no mínimo mais emocionante. E até que melhorou um pouco, mas nada que animasse os torcedores de América e São Paulo.

Os paulistas voltaram melhor a campo. Aos sete minutos, Juan chegou na linha de fundo cruzou para a área, Neneca cortou. A bola voltou para Rivaldo que ajeitou para Lucas. O meia bateu e Neneca mandou pra escanteio. O São Paulo continuou pressionando e Rodolpho assustou mandando por cima de cabeça, pouco tempo depois.

O decorrer da partida foi de dar calo nas vistas. O empate em zero a zero seria um resultado justo para coroar o mal futebol apresentado pelas duas equipes. O Tricolor, no entanto, quis contrariar. Aos 41', Fernandinho toca para Marlos que passou para Welligton se enrolar com Neneca. A bola ia entrando quando o zagueiro Gabriel cortou em cima da risca fatal. No rebote, Marlos chutou com o goleiro caído e marcou.
Foto: superesportes.com.br
O São Paulo nem teve tempo de comemorar. Um minuto depois, Kempes marcou o gol da rodada. Marcos Rocha cobra lateral para dentro da área. A zaga tira mal e a bola sobra no alto para Kempes que vira uma bicicleta maravilhosa - como se alguma não fosse - pro fundo do gol.

O empate não tirou o América da lanterna. A equipe mineira ocupa a última posição do Brasileiro com 12 pontos. O São Paulo permaneceu em 3º, com 33.

Ficha do Jogo:

América: Neneca; Micão, William Rocha e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Amaral, Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Léo (Kempes) e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo de Oliveira

São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Piris, Xandão, Rodolpho e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero, Rivaldo (Marlos) e Lucas; Dagoberto (Fernandinho). Técnico: Adílson Batista

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Público: 2.636 pagantes
Renda: R$23.350,00 

0 comentários

Postar um comentário