27 de ago. de 2011

AMÉRICA FAZ BOM JOGO NO PRIMEIRO TEMPO, MAS DEMONSTRA APATIA NO SEGUNDO TEMPO E SOFRE VIRADA EM CASA PARA O DRAGÃO


Na rodada dos clássicos do Campeonato Brasileiro, América e Atlético-GO fizeram o único jogo que não representa nenhum tipo de clássico no Brasil desta 19° rodada. O América, que jogava em casa, começou a partida bem e terminou o primeiro tempo com vantagem de 1 a 0. No segundo tempo o Atlético-GO demonstrou outro futebol empurrou o time da casa para a defesa e conseguiu a virada com dois gols de Juninho.
América leva virada em casa, no encerramento do 1º turno: 2 a 1 - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Fotos: Superesportes.com
Com o resultado o Coelho permanece na lanterna do Campeonato e tenta a reabilitação diante o Bahia no meio da semana em Pituaçu. O Atlético Goianiense chegou a quarta vitória consecutiva confirmando sua reação no campeonato. Confira a análise da partida agora no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: América apresenta organização e termina primeira etapa com vantagem

Os primeiros 10 minutos de partida representaram uma marcação forte dos dois times. Nenhuma oportunidade aconteceu nesse tempo devido à dificuldade das equipes de entrarem nas defesas adversárias.

América leva virada em casa, no encerramento do 1º turno: 2 a 1 - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Willian Rocha comemora o primeiro gol da partida.
 Thiago Carleto apareceu pela primeira vez no jogo em cobrança de falta perigosa aos 14 minutos de partida. O Atlético-GO apenas conseguiu responder com perigo aos 22, em jogada individual de Juninho pelo meio. O atacante chutou rasteiro e cruzado, porém frac. O goleiro Neneca foi obrigado a se esticar para impedir que a bola entrasse.

O América inaugurou o placar aos 27 minutos, após cruzamento de Marcos Rocha na cabeça de Willian Rocha que, livre de marcação na pequena área, testou por baixo das pernas de Márcio. Festa da torcida americana na Arena do Jacaré, 1 a 0.

Depois do gol o América começou a aparecer com mais facilidade na defesa goiana. Aos 33, Thiago Carleto após lançamento de Kempes pelo lado direito chutou acima do travessão de Márcio.

Aos 41 minutos, o comandante americano foi obrigado a mexer no time. André Dias entrou no lugar de Alessandro, que se contundiu. Quatro minutos depois, Thiago Carleto assustou novamente o goleiro Márcio em finalização de fora da área.

Segundo Tempo: América não mantém o ritmo e sofre virada

O Atlético-GO voltou para etapa final atacando mais e o América do primeiro tempo sumiu. Não conseguia ligar os ataques e quando pegava a bola, fazia questão de despachar para longe e nem pensava em trabalhar ela.

O time goianiense criou oportunidades até os 20 minutos, mas sem sucesso. Aos 24, Thiago Feltri chegou pela esquerda e cruzou com a perna direita para a área. Juninho que estava livre de marcação na pequena área, mandou no canto direito de Neneca e empatando a partida. O América não conseguiu responder ao gol sofrido. Aos 31, em contragolpe, Juninho recebeu bom passe pelo lado direito, nas costas da defesa, e chutou cruzado na saída de Neneca. 2 a 1 Para o Dragão na Arena do Jacaré.

Em desvantagem, o técnico Givanildo colocou o time mais à frente. Ulisses entrou no lugar do zagueiro Willian Rocha, mas de nada adiantou. Os goianos continuaram explorando os espaços no meio e, por pouco, não ampliaram a vantagem aos 40 minutos, em grande defesa de Neneca, após chute de Anselmo. Sem forças, o América saiu de campo derrotado e segurando a lanterna do galera da Série A.

AMÉRICA X ATLÉTICO-GO

América: Neneca; Gabriel, Willian Rocha (Ulisses, 35 min 2ºT) e Otávio; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Netinho, 17 min do 2ºT) e Thiago Carleto; Kempes e Alessandro (André Dias, 41 min do 1ºT).  Técnico: Givanildo Oliveira
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Victor Júnior, 22 min do 2ºT), Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos, intervalo); Juninho e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 27 de agosto, sábado, às 18h
Gols: Willian Rocha, 27min 1ºT; Juninho, 24 e 31 min 2ºT;
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Anderson e Diogo Campos (ATL)

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário